Prefeitura de Diadema finaliza o Cadastro Geral das Indústrias

836 0

Eu gosto do estranho, do incomum. Gosto daquilo que confunde, que permite diferentes interpretações, que fica nas entrelinhas…

Martha Medeiros.

Prefeitura de Diadema finaliza o Cadastro Geral das Indústrias

Conhecer melhor os setores produtivos de Diadema e contextualizá-los para propor soluções e alternativas para o desenvolvimento da cidade foram alguns dos objetivos do Cadastro Geral das Indústrias. O estudo foi realizado, entre os meses de agosto de 2015 e março deste ano, pela Universidade São Caetano (USCS) e contou com o apoio técnico do Observatório Econômico e do Trabalho da Prefeitura. Nesse período, as equipes de trabalho visitaram todas as indústrias da cidade para colher informações estratégicas. Os dados foram consolidados e, em julho, estará disponível para consulta on line. Foram cadastradas 1.071 indústrias, o que corresponde a 70% de todo parque da cidade. De acordo com o documento, a maioria das indústrias é de transformação, ou seja, utilizam matéria prima para criar um produto final. As principais áreas são Química, Metalúrgica, Mecânica, Material de Transporte (autopeças), Borrachas, Alimentos e Bebidas, Papel e Gráfico, Elétrico e Comunicação, Têxtil, Madeira e Mobiliário e Produtos Não Metálicos (embalagens de vidro, por exemplo). Mesmo sem possuir montadoras na cidade, Diadema se caracteriza por uma cadeia produtiva automotiva. Segundo o estudo, 70,4% das empresas que participaram da pesquisa fazem parte deste setor. Outro ramo de destaque é a indústria de cosmético, classificada como Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC), dentro do setor químico. Os homens são maioria na mão de obra industrial (69,7%). Já a faixa etária mais absorvida pelo setor é a de 30 a 45 anos (42,8%), seguida da de 46 a 49 anos (23,2%) e os jovens de 25 a 29 anos (17,1%). “O cadastro Geral da Indústria traz ferramentas para que possamos desenvolver ações, conhecendo melhor nosso parque industrial, articulando com empresários, diagnosticando possíveis problemas, fazendo a aproximação do poder público com o privado e procurando novos caminhos que venham atender o setor produtivo do município”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Jorge Bialli. O gestor avalia os dados para direcionar as ações para o setor. O cadastro ainda servirá para comprar e vender produtos locais, oportunidades de investimentos, reciclagem de resíduos sólidos, entre outros. Para estimular o setor industrial, a Administração desenvolve ações para fortalecer e atrair mais empresas como sistema via rápida empresa e a cartilha do empreendedor, que está disponível no link.

Frase:

Com essas informações, será possível incentivar negócios e desenvolver a cidade com a geração de mais empregos, trabalho e renda

Jorge Bialli, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de Diadema, ao comentar a importância do Cadastro Geral das Indústrias do município

Frase:

O corpo clínico do pronto–socorro do Hospital Universitário da USP precisa ser reconstituído com urgência, pois todos os PSs já estão com sobrecarga no atendimento, tornando impossível absorver essa população que estará desamparada e garantir a qualidade na assistência à saúde

Gerson Salvador, diretor do Sindicato dos Médicos de São Paulo (SIMESP) e vice-diretor clínico do Hospital Universitário da USP, ao chamar a atenção para o perigo de colapso no sistema por conta da sobrecarga nos Prontos-socorros de São Paulo

Funcionários e estudantes da USP em greve fazem ato de doação de sangue

Enquanto a reitoria fecha leitos no Hospital Universitário da USP, o Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) mobiliza trabalhadores e estudantes em defesa da saúde pública com campanha para doação de sangue. A concentração do ato “Dando Sangue pelo HU” será no Portão 1 da USP, nesta segunda-feira (20) às 12h. Juntos, estudantes e trabalhadores seguirão até o Hemocentro no Hospital das Clínicas para fazer as doações em defesa do HU. Os médicos do HU-USP estão em greve desde o dia 30 de maio reivindicando mais contratações e protestando contra o projeto da reitoria de desmantelamento da unidade, o que inclui a desvinculação do HU da USP. O hospital enfrenta grave crise desde 2014 por conta do Programa de Incentivo à Demissão Voluntária (PIDV), que levou a um déficit de 213 profissionais e a vacância de um quarto dos leitos do hospital. O diretor do Sindicato dos Médicos de São Paulo (SIMESP) e vice-diretor clínico do HU, Gerson Salvador, alerta que a falta de médicos está gerando uma condição de trabalho insustentável para aqueles que ficam e tentam manter o atendimento à população. “Chegamos ao ponto de termos médicos que pedem demissão espontaneamente por conta disso”, diz Salvador. Ele ressalta que se o hospital não contratar imediatamente os novos profissionais outros pronto-socorros poderão fechar, uma vez que todo o sistema de atenção à saúde está com falta de profissionais e não conseguem atender à demanda da população integralmente.


MAIS GCMs

  • O efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano será reforçado a partir desta segunda-feira (20/6), no intuito de aprimorar a Segurança Pública na cidade. Na ocasião, 28 novos guardas municipais (24 homens e quatro mulheres), que foram aprovados em concurso público, participarão de aula inaugural e serão apresentados oficialmente ao prefeito Paulo Pinheiro e à comunidade, a partir das 10h, no Cecape (Rua Tapajós, 300, no Bairro Barcelona).

CURSO DE MARKETING POLÍTICO

  • Os mais de 500 mil candidatos às próximas eleições municipais, que acontecem em outubro deste ano, terão a possibilidade de aprimorar as suas estratégias de marketing político e aumentar suas chances de serem eleitos. O curso “Vencer as Eleições 2016” já está disponível no site www.venceraseleicoes.com.br. “Vencer as Eleições 2016” contempla nove módulos no formato de video-aulas, com temas que vão desde a definição de metas e públicos-alvo a serem trabalhados; planejamento de campanhas; análise das fortalezas e fraquezas; dicas de como desenvolver jingles, slogans; legislação eleitoral entre outros. Um plantão de dúvidas via e-mail também está disponível aos candidatos. O curso é todo ilustrado com relatos de casos de sucessos e insucessos no marketing político. Com acesso online ou por DVD, o “Vencer as Eleições 2016” pode ser adquirido por R$ 287,00 à vista ou em 12 parcelas de R$ 23,92.

MARINHO ENTREGA POLICLÍNICA CENTRO

  • O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, entrega a Policlínica Centro (Avenida Armando Ítalo Setti, 402, Baeta Neves), nesta segunda-feira (20), às 17h. A unidade, que será o maior centro de especialidades ambulatoriais da rede municipal, reunirá, em um único espaço, 24 especialidades médicas, como cardiologia, pneumologia, endocrinologia, dermatologia, entre outras. A Policlínica também terá estrutura para realizar exames e serviços de reabilitação respiratória, fisioterapia traumato-ortopédica, entre outros serviços.

PLENÁRIA NO CIESP/SA

  • O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria Regional de Santo André, promove nesta terça-feira (21), às 19h, no Auditório da Escola Senai A.Jacob Lafer (Avenida Santos Dumont, 300, Ipiranguinha), em Santo André, a Reunião Plenária ’21 anos de Plano Real e nada melhorou’, que deve debater a Situação macroeconômica no período pré-Plano Real; Análise do Plano Real (âncora cambial); O Tripé macroeconômico; Situação macroeconômica após 21 anos de Plano Real e sugestões de medidas macroeconômicas de Curto Prazo e Longo Prazo. A palestra será ministrada por Shotoku Yamamoto, economista, industrial, 3º Diretor Financeiro do Ciesp, vice-presidente conselheiro da Abimaq/Sindimaq, professor de macro e microeconomia, ex-presidente do Conselho Fiscal da Embraer e autor de artigos de economia. Confirmações pelo telefone 11 3705-4335 ou pelo e-mail: irina@ciespsa.com.br. Neste mês, o Ciesp promove arrecadação de doações de cobertores e roupa de cama (novos), que serão doados para Instituições de Caridade.

CAPACITAÇÃO

  • O Consórcio Intermunicipal Grande ABC promove, a partir de 23 de junho, um curso para servidores públicos, prestadores de serviço e cargos de chefia que trabalham com atendimento à população jovem. Idealizada pelo Grupo de Trabalho Políticas de Juventude, a Formação Regional para Servidores Públicos no Atendimento às Juventudes do Grande ABC é composta por seis encontros semanais, sempre às quintas-feiras, realizados no auditório da entidade regional. O objetivo da iniciativa é minimizar a intolerância e a violência institucional nos serviços públicos, diante dos procedimentos voltados ao atendimento às juventudes e seus vários recortes. A formação vai debater temas como humanização do atendimento, mercado de trabalho, violência contra a mulher, doenças sexualmente transmissíveis (DST), etnia, ética, cultura, lazer e esporte.

ASSÉDIO SEXUAL 1

  • A vereadora Profª Bete Siraque (PT) protocolou na Câmara de Santo André Projeto de Lei dispondo sobre a Prevenção e o Combate ao Assédio Sexual na Administração Pública Municipal Direta, Autárquica e Fundacional do Município de Santo André. Assédio sexual já é considerado crime tipificado no artigo 216-A do Código Penal Brasileiro. “Constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego cargo ou função”. Ocorre, no entanto, que existe um universo restrito de condutas e circunstâncias que afasta de sua tipificação outros atos ou condutas igualmente ofensivos e bastante recorrentes no cotidiano laboral no âmbito da Administração Pública, de forma que o seu combate faz-se necessário. O assédio sexual compromete a igualdade de gênero no espaço de trabalho, tendo em vista que, na maioria das vezes, suas vítimas são mulheres.

ASSÉDIO SEXUAL 2

  • Para a vereadora, é importante ressaltar que a existência da tipificação, fazendo com que o assédio sexual tenha se tornado crime não exime a Municipalidade do dever de zelar pelo bem-estar dos agentes públicos, especialmente das mulheres. “Embora esses comportamentos já sejam passíveis de punição na via administrativa, visto configurarem violações a deveres gerais da boa conduta funcional, a previsão de ilícito disciplinar específico, como se propõe na presente propositura, objetiva fortalecer a eficácia da legislação municipal e, em consequência, reforçar a política de combate ao assédio sexual”, destaca a vereadora andreense.

Reinaldo Magoga deixa campanhas alheias e passará a pedir voto para si próprio em SBC

O popular Reinaldo Magoga, que é conhecido como o talismã eleitoral do Baeta Neves e que participou de muitas campanhas vitoriosas em São Bernardo e em outros municípios, parece ter cansado de trabalhar buscando votos para outros candidatos que, muitas vezes, se elegem com votos do Baeta Neves e acabam se esquecendo das promessas feitas na época de campanha. Por isso mesmo, Magoga, que trabalha como cabo eleitoral desde os 14 anos e que tem em seu currículo um grande número de candidatos eleitos e campanhas vitoriosas, deve colocar seu nome na convenção do PMDB de São Bernardo para tentar se candidatar a uma vaga no Legislativo São-bernardense. Aos 36 anos, casado e pai de dois filhos, Magoga enaltece a força do vereador Gilberto França. “Sou pré-candidato a vereador pelo PMDB. E juntamente com o vereador Gilberto França, um dos mais atuantes da cidade, nossa intenção é ampliar a bancada do PMDB no Legislativo de São Bernardo”, reitera Magoga. E o seu currículo é mesmo invejável. Em São Bernardo, trabalhou nas campanhas a vereador de Osvaldo Pereira, Dr. Prado, Vandir Mognon, Giba Marson, Névio da Estância, Marcelo Lima e Ramon Ramos. Com candidatos a prefeito de São Bernardo: Walter Demarchi, Maurício Soares, William Dib e Valdir Cartola, em São Bernardo. Para deputado estadual, ajudou nas campanhas de Giba Marson, Orlando Morando e Luiz Fernando para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. E também atuou nas campanhas a vereadora de Regina Gonçalves (PV), e para prefeito de José de Filippi Júnior, ambas em Diadema. Além da melhoria na Educação e de programas voltados aos jovens e idosos do município, Reinaldo Magoga quer ampliar a coleta seletiva no município e também lutar por mais equipamentos de Saúde para São Bernardo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de Diadema finaliza o Cadastro Geral das Indústrias"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *