Da Redação – A nova sede do grupo de escoteiros Asa White Kennedy Billings será no Parque Natural Municipal Estoril, no Riacho Grande. No espaço, o grupo poderá guardar pertences, realizar reuniões e atividades mesmo em dias de chuva. Como forma de agradecimento, o grupo doou 14 latas de leite de cabra em pó para a alimentação do filhote de tamanduá que nasceu no Zoo em abril e foi abandonado pela mãe.
A nova sede, cedida pela Prefeitura de São Bernardo, foi reformada e será entregue neste sábado (18), às 10h, ao grupo, que existe há 17 anos e conta com aproximadamente 30 integrantes.
Para o diretor do Asa White Kennedy Billings, Caetano Cláudio Astro, está será uma oportunidade para os escoteiros viverem o dia a dia do Parque. “Estávamos em um espaço muito pequeno antes. Agora, no Estoril, teremos a oportunidade de estar próximos ao Zoo, ao apiário, entre outras dependências do parque”, disse.
O secretário de Gestão Ambiental, João Ricardo Guimarães Caetano, destacou que a ida do grupo para o parque é importante, pois aproxima os escoteiros do meio ambiente. “O fato do Parque Estoril ser uma unidade de conservação faz com que os escoteiros sejam muito bem-vindos, pois o grupo se caracteriza por atividades ao ar livre e tem como foco os cuidados com a natureza”, afirmou.
Filhote – A tamanduá, que nasceu no dia 23 de abril com 1,1 quilo e 61 centímetros, é filhote de Fred e Stela, dois animais adultos que já viviam no Zoo.
Este é o segundo nascimento registrado no Zoo em pouco mais de um ano. Em março de 2015, um veado catingueiro nasceu no espaço, que tem como foco a recuperação de animais que são capturados no município e em cidades vizinhas.
Atualmente, o Zoológico conta com cerca 250 animais, de 65 espécies diferentes, todas de origem brasileira, sendo 70% deles da Mata Atlântica. Entre as espécies estão anta, macaco prego, mão pelada, irara, araras, papagaios, tucanos, jacaré, cobras, corujas e a jaguatirica.
Nenhum comentário on "Escoteiros de São Bernardo ganham sede no Parque Estoril"