EDITORIAL: O acéfalo Estado Brasileiro…

1615 0

acefaloQuem passou diante de um pequeno aeroporto pelo interior brasileiro e não viu no alto de um mastro uma espécie de lona em forma de coador que gira de acordo com a direção do vento? Aquele instrumento no alto do mastro, por não ter direção própria, é chamado de biruta, aponta para a direção do vento, segue o vento, não tem comando próprio.

E é assim que está o nosso Brasil. Sem direção, acéfalo, sem uma cabeça que comanda o país. Há dois anos estamos assistindo atônitos uma discussão sem fim, um jogo de interesses, uma luta pelo poder, com os políticos, de cá e de lá, pouco se importando com o destino da nação.

Há um mar de lama, de corrupção que cobre o país. A lama da Samarco em Mariana, que causou um dano irreparável para a natureza não é nada diante da corrupção que cobre o país. O Congresso Nacional tornou-se um valhacouto, ou seja, um esconderijo de bandidos, exploradores do país, sanguessuga matando a nação, as futuras gerações sem expectativa, sem conhecimento, uma nação sem futuro, antes o país do futuro, hoje o país sem futuro.

Há dois anos os políticos batem boca no congresso, afastaram uma presidente, sem a expectativa de direção, o país continua mergulhado num mar de lama, nomeia-se ministro numa semana, na outra é exonerado por envolvimento em corrupção.

O país, tal qual uma biruta continua sem direção. Se o presidente interino não acordar, o país viverá mais dois anos esperando o tempo passar até as próximas eleições, enquanto isso, continuaremos mergulhados numa profunda crise, sonhando com o país do futuro, que por enquanto não passa de uma lenda mal-acabada.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "EDITORIAL: O acéfalo Estado Brasileiro…"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *