Conselho Municipal do Orçamento de São Bernardo toma posse

631 0

Da Redação – A secretária de Orçamento e Planejamento Participativo, Nilza de Oliveira, lembrou que a peça orçamentária deste ano é a última do Plano Plurianual (PPA) 2014/2017 e avaliou que as melhorias na cidade em setores como Educação, Saúde, Habitação, Transportes e Saneamento resultam do planejamento de longo prazo idealizado no Plano de Governo de Marinho.

Ao apontar a importância da participação da sociedade no planejamento e desenvolvimento da cidade, o chefe do Executivo destacou que, hoje, as demandas são diferentes das apontadas nas primeiras plenárias. “Em 2010/2011, a campeã era a área da Saúde. Nas plenárias deste ano não houve pedido para esse setor, onde já avançamos bastante. Isso é sinal da revolução silenciosa que, com a ajuda da população, estamos promovendo na cidade.”

Marinho afirmou, também, que ainda há muito a ser feito, apesar das muitas conquistas dos últimos anos – como a construção do Hospital de Clínicas Municipal, de sete Centros Educacionais Unificados (CEUs), de nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), entrega de moradias (4.852), obras de contenção de encostas e combate às enchentes (Programa Drenar). “Esses avanços ocorreram porque a população se conscientizou do seu papel na tomada de decisões. Em São Bernardo, o povo é a autoridade, diz o que precisa e como quer que seja feito.”

Conselheira reeleita pela Região H (Ferrazópolis), Luciene Neves revelou que, no início, via a iniciativa da Prefeitura com desconfiança. “Pensamos que era só mais um projeto de governo. Mas, com a continuidade da participação cidadã, vimos que é algo real. O Orçamento Participativo mudou a cidade. Trouxe as pessoas para perto da Administração. A gente já se acostumou. Agora o sentimento é de felicidade, mas, ao mesmo tempo, de preocupação quanto ao próximo ciclo.”

Como exemplo de melhorias obtidas graças à participação popular na Região H, Luciene citou as reformas na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Di Cavalcanti e do Centro Cultural Jácomo Guazzelli e a revitalização do campo de futebol do Jardim Leblon.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Conselho Municipal do Orçamento de São Bernardo toma posse"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *