Da Redação – Darlan Romani, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, alcançou nesta quarta-feira (25/5/2016) o índice olímpico para a prova do arremesso do peso, com a marca de 20,64 m, resultado que lhe garantiu a medalha de prata no IAAF World Challenge de Dacar, no Senegal.
Com o resultado de Darlan, o Clube de Atletismo BM&FBOVESPA já tem 12 atletas qualificados para a disputa de provas individuais na competição de agosto, no Rio – o número não inclui os velocistas que integrarão os revezamentos 4×100 m e 4×400 m. Marílson Gomes dos Santos, da maratona, e Mário José dos Santos Júnior, da marcha 50 km, já foram oficialmente convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O prazo para a obtenção de índices termina no dia 3 de julho.
Darlan, natural da cidade catarinense de Concórdia, tem 25 anos, 150 kg e 1,88 m. Faz parte do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA desde 2014. Desde então, classificou-se para a disputa do Mundial de Pequim, em 2015, e o Mundial Indoor de Portland, em 2016. Também disputou os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no ano passado. O arremessador é recordista brasileiro da prova desde 2012. Sua melhor marca pessoal é 20,90 m, obtida em 2015.
Confira os atletas com índice olímpico do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA:
Lutimar Abreu Paes – 800 m
Thiago do Rosário André – 1.500 m
Augusto Dutra – salto com vara
Júlio César de Oliveira – lançamento do dardo
Darlan Romani – arremesso do peso
Luiz Alberto de Araújo – decatlo
Marílson Gomes dos Santos – maratona
Mário José dos Santos Júnior – marcha 50 km
Jailma Sales de Lima – 400 m
Fabiana Murer – salto com vara
Keila Costa – salto triplo e salto em distância
Fernanda Borges – lançamento do disco
Nenhum comentário on "Darlan Romani garante índice olímpico no arremesso do peso em prova no Senegal"