União Internacional de Cristãos e Judeus inicia atividades no Brasil

999 0

Da Redação – A realidade vivida por judeus, em Israel, é muito diferente daquela imaginada pela maioria dos brasileiros. Pensamos em judeus como pessoas bem sucedidas e abastadas, porém, muitos judeus vivem em uma situação extremamente precária. Como o país vive em constante estado de alerta, os gastos com exército e tecnologias de defesa acabam roubando as verbas de programas sociais, o que deixa muitas famílias com grande dificuldade de subsistência, padecendo com a insegurança, fome, miséria, ausência de moradia e total falta de assistência do governo.

A União Internacional de Cristãos e Judeus (UICJ) oferece há 33 anos ajuda humanitária aos israelenses que vivem em situações adversas. A organização que já atua em diversos países, como EUA, Canadá, Inglaterra e Austrália, acaba de desembarcar no Brasil. Para marcar o início das atividades no país, o rabino Yechiel Eckstein, que é presidente mundial da organização, visitará diversos estados brasileiros, entre eles: Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina, palestrando sobre a real situação dos judeus e o trabalho desenvolvido pela UICJ ao redor do mundo.

“O povo de Israel há décadas é vítima de preconceito e intolerância, independente do país em que vive. Meu principal objetivo quando criei a UICJ era o de levantar a temática da perseguição que os israelenses, principalmente os judeus, sempre sofreram, através da discussão do tema pude gradativamente promover a conscientização de que o povo de Israel precisa de ajuda. Trinta e três anos depois do primeiro projeto olho para o passado com muita gratidão por todas as pessoas que se envolveram com a organização, especialmente os cristãos que entenderam e abraçaram nossa causa, irrestritamente”, explica o rabino Eckstein.

O trabalho da UICJ é todo focado em Israel e as ações humanitárias variam entre distribuição de: comida, roupas, remédios e, para aqueles que não possuem moradia, a organização fornece abrigo. Os judeus que vivem fora de Israel e que passam necessidades também são ajudados pela UICJ que providencia a volta da pessoa para Israel e auxilia no processo de reintegração no país de origem.

O objetivo da visita do rabino é estreitar os laços com líderes religiosos com a finalidade de estabelecer uma ponte de entendimento entre cristãos e judeus, além de  apresentar a organização que anualmente ajuda cerca de dois milhões de judeus. A primeira parada do rabino Yechiel Eckstein será em Salvador, seguida por: Recife, Belo Horizonte, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, e por fim São Paulo.

“Minha primeira visita ao Brasil foi em 2015. Na oportunidade, conversei com diversas autoridades políticas e religiosas que foram muito receptivas com a proposta da UICJ, o que nos permitiu expandir o projeto para o Brasil. Como o país tem um forte grupo de cristãos evangélicos e católicos estamos certos que a mobilização do povo brasileiro vai ser maciça e de importância ímpar na expansão da União Internacional de Cristãos e Judeus”, finaliza o rabino.

Total 5 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "União Internacional de Cristãos e Judeus inicia atividades no Brasil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *