Para contribuir para o fomento e apoiar o surgimento de uma nova geração de escritoras brasileiras de ficção, a Primavera Editorial está com as inscrições abertas, até 5 de agosto de 2023, para a chamada Mulheres Literárias. O envio de originais pode ser feito pelo site https://conteudo.primaveraeditorial.com/mulheres-literarias.
SÃO PAULO | A Primavera Editorial está selecionando obras inéditas, de autoras iniciantes ou que já publicaram livros, para integrarem o catálogo de lançamentos de 2024 e 2025. A chamada Mulheres Literárias está com as inscrições abertas até 5 de agosto de 2023 e busca livros originais – em Língua Portuguesa – de mulheres cisgênero, transgênero e pessoas não binárias, com mais de 18 anos.
Os textos serão analisados nas categorias de romance, conto, crônica e novela. O objetivo da editora é ampliar e valorizar a diversidade de vozes na literatura de ficção produzida no Brasil – e contribuir para o fomento de uma nova geração de autoras. Inscrições e mais informações: https://conteudo.primaveraeditorial.com/mulheres-literarias.
Para Larissa Caldin, CEO da editora, a iniciativa está conectada diretamente aos valores da Primavera: fomentar e difundir a literatura feita por mulheres de diferentes lutas, lugares e formas de escrita. “Queremos conhecer novos nomes, novas narrativas; esperamos ler mulheres que estão em vários territórios do país e que têm muito a dizer por meio da escrita”, afirma Larissa, acrescentando que entre os critérios de seleção estão: originalidade de forma ou escrita; narrativa e estrutura; qualidade da escrita; consistência de enredo e personagens; criatividade e inovação; além de coerência e coesão do texto.
O resultado da chamada será divulgado em setembro de 2023.
SOBRE A PRIMAVERA EDITORIAL | A Primavera Editorial é uma editora que procura apresentar obras inteligentes, instigantes e acalentadoras para a mulher que busca emancipação social e poder sobre suas escolhas. www.primaveraeditorial.com
Nenhum comentário on "Mulheres Literárias busca autoras brasileiras de ficção"