Liderados pela vice-prefeita Patty Ferreira, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho visitam cidade do litoral fluminense para conhecer projetos de moeda social nos moldes da que será criada na cidade
Da Redação – Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema estiveram nesta quinta-feira (13) em Cabo Frio (RJ) para conhecer o funcionamento do Programa Moeda Social Itajuru. A equipe conheceu as sedes da Prefeitura e da Secretaria de Assistência Social, as instalações da Moeda e dois locais onde o programa está implantado: os bairros Manoel Corrêa e Maria Joaquina. O grupo também esteve no Tangará, onde será a próxima expansão da moeda cabo-friense, e visitou estabelecimentos comerciais que já aceitam a moeda social.
“Tivemos muitas ideias ao conhecer o programa em Cabo Frio,” contou a vice-prefeita. “Vamos voltar com muita bagagem e com muita vontade de realizar nosso próprio projeto de moeda social.” A futura moeda diademense ainda não tem nome e a prefeitura pretende realizar um concurso com a participação da população, que poderá escolher entre cinco opções. A estimativa é de que o lançamento da Moeda ocorra no início de 2023.
Estiveram na visita a vice-prefeita de Diadema e secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Patty Ferreira; a secretária-adjunta de Educação, Vânia Cristina Vieira; o diretor do Departamento de Políticas do Trabalho e Economia Solidária, Marcelo Lucas Pereira; o representante da Secretaria de Planejamento e Gestão, Clóvis Girardi; e a coordenadora do programa da Moeda Social, Mariana Giroto.
Moeda Itajuru
A Moeda Itajuru já é realidade em Cabo Frio desde outubro de 2021 e já movimentou, por meio de 1.500 famílias, mais de 2 milhões de reais.
Nenhum comentário on "Prefeitura de Diadema vai a Cabo Frio conhecer moeda social"