Ivan Martinho, professor de Marketing Esportivo da ESPM e CEO da World Surf League (WSL) para a AL
Da Redação – O tenista suíço, Roger Federer, um dos maiores astros do esporte mundial, anunciou que vai se aposentar após disputar a Laver Cop, campeonato que acontece no final do mês em Londres, na Inglaterra, e será seu último torneio ATP, circuito mundial de tênis organizado pela Association of Tennis Professional.
Para Ivan Martinho, professor de Marketing Esportivo da ESPM, sua aposentadoria representa o fim de uma era e marca a história do tênis. Do ponto de vista dos negócios do esporte, o especialista aponta que Federer seguirá sendo referência para as marcas que representa. “O atleta está afastado do circuito desde a disputa de Wimbledon, no ano passado, e seu corpo chegou ao limite após meses em recuperação de cirurgias no joelho. A partir de agora o atleta utilizará ‘sua poupança’ e a relação com as marcas, construídas ao longo de sua vida, para mantê-lo em evidência. Roger Federer é um exemplo para todos no mundo do esporte”, afirma.
Martinho destaca que será curioso observar os próximos passos de Federer, o atleta que construiu sua construção de sua carreira, aproveitando o momento de performance esportiva dentro das quadras, e estabeleceu um grande legado. O especialista está à disposição para comentar o assunto.
Sobre a ESPM
A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em oito campi – quatro em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.
Nenhum comentário on "Tenista suíço Roger Federer: o fim de uma era"