Djamila passa a ocupar a cadeira número 28, que foi de Lygia Fagundes Telles, falecida em abril deste ano. Evento de posse contou com a presença de diversas personalidades
Da Redação – A professora e candidata a deputada federal, Claudete Alves (PT), compareceu à posse de Djamila Ribeiro na Academia Paulista de Letras, na última quinta-feira (1). A filósofa e escritora é a única negra na academia. Djamila passa a ocupar a cadeira número 28 da Academia, que foi de Lygia Fagundes Telles, morta em abril deste ano.
Ela também é mestre em filosofia política pela Unifesp e professora da PUC-SP. A autora de “Lugar de fala” e do vencedor do prêmio Jabuti “Pequeno Manual Antirracista” foi eleita à Academia em maio.
Além de Claudete Alves, o desenhista Mauricio de Sousa, o ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer, e sua mulher, a professora Mary Lafer, estiveram presentes na cerimônia. O babalorixá e antropólogo Pai Rodney William, o ex-presidente Michel Temer (MDB) e a escritora Maria Adelaide Amaral também compareceram.
Sobre a Claudete Alves
Claudete Alves (PT) é professora formada em pedagogia com mestrado em Ciências Sociais pela PUC-SP. Ela também é sindicalista e militante do movimento negro e das mulheres. Atualmente, Claudete é candidata a deputada federal por São Paulo. Ela foi vereadora por dois mandatos na cidade de São Paulo, período em que leis importantes para a cidadania e ao combate a discriminações foram aprovadas.
Nenhum comentário on "Claudete Alves comparece à posse de Djamila Ribeiro na Academia Paulista de Letras"