Funcia vai discutir necessidade de mudanças no modelo atual, sob risco de colapso nas contas públicas se não houver alteração
Texto: Raphael Rocha – Foto: Dino Santos
Da Redação – O secretário de Finanças de Diadema, Francisco Funcia, será um dos palestrantes do Seminário Nacional da Cofin (Comissão Intersetorial de Orçamento e Financiamento), do CNS (Conselho Nacional de Saúde), que começa nesta quarta-feira (24), em Brasília. Funcia vai discorrer sobre o financiamento do SUS (Sistema Único de Saúde), tema de uma de suas pesquisas acadêmicas.
Economista, professor e doutor em Administração com foco em Gestão e Regionalidade, Funcia tem debatido há anos a respeito do subfinanciamento do SUS, em especial por parte dos governos federal e estadual. Funcia vem alertando sobre a possibilidade de colapso nas contas públicas caso não haja revisão da atual divisão de responsabilidades entre os três entes da federação.
Funcia participará da mesa Financiamento do SUS: Novos Caminhos!, que está marcada para esta quinta-feira (25), das 9h às 11h. Ele sentará à mesa juntamente com Eduardo Fagnani (professor, pesquisador e doutorado em Ciência Econômica); Érica Santos ( de Aragão (professora, pesquisadora e pós-doutora da Universidade de Sussex, na Inglaterra), Flávio Jose Tonelli Vaz (advogado, especialista em orçamento e políticas públicas, além de assessor técnico da Câmara dos Deputados).
O debate será transmitido pelas redes sociais do Conselho Nacional de Saúde – www.facebool.com.br/ConselhoNacionaldeSaude e pelo YouTube www.youtube.com.br/comunicacns
O Seminário Nacional da Cofin ainda vai discutir a aplicação do teto de gastos do Orçamento federal nas políticas públicas e a participação social no financiamento do SUS.
Nenhum comentário on "Secretário de Finanças de Diadema debate financiamento do SUS em seminário em Brasília"