Dra. Ana quer transporte grátis em coletivo para pacientes em tratamento de câncer de mama

3300 0

Da Redação – A vereadora Dra. Ana Veterinária (União Brasil) apresentou na sessão de hoje (16) projeto de lei que dá gratuidade no transporte público municipal de Santo André a pacientes em tratamento de câncer de mama. A iniciativa visa o combate ao absenteísmo em sessões de quimioterapia ou radioterapia, fazendo com que pacientes possam se tratar e ter maiores chances de cura.

“O câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil. Muitas dessas vítimas acabam não se tratando por falta de condições socioeconômicas, por não terem como arcar com custos de transporte público. Com a gratuidade no transporte, mais vidas poderão ser salvas”, pontuou Dra. Ana Veterinária.

De acordo com o texto do projeto de lei, para garantir a gratuidade o passageiro deverá comprovar por meio de documento expedido pelo médico ou profissional fisioterapeuta responsável pelo tratamento, juntamente com o seu documento de identificação.

Para os casos de tratamento ou acompanhamento de fisioterapia, o requerente poderá comprovar a indicação por documento expedido por médico, fisioterapeuta ou entidade especificamente habilitada para tal função.

Ainda segundo a vereadora, além de ser extremamente necessária campanhas de conscientização para o diagnóstico de câncer de mama, é fundamental, também, que seja feito o tratamento de câncer de mama. “Estamos saindo de um período pandêmico onde a economia foi bastante atingida, com muitas famílias sendo prejudicas e não podemos esquecer esse segmento da sociedade. Após conseguir consulta e realizar exames, não é justo a pessoa não conseguir realizar o tratamento por falta de recursos para o transporte”, disse Dra. Ana Veterinária.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Dra. Ana quer transporte grátis em coletivo para pacientes em tratamento de câncer de mama"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *