Escola de Artes e Fundo Social participam do projeto que terá início nesta sexta-feira (12/08)
Da Redação – Dando continuidade às ações sustentáveis que atendam a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), a Câmara Municipal de Ribeirão Pires promoverá nesta sexta-feira, dia 12, das 10h às 17h, a 1º edição do Palco Urbano. A ação de fomento à cultura terá feira de artesanato, apresentações musicais e exposições culturais.
Além do palco, a Câmara também receberá a Feira de Economia Criativa e Desenvolvimento Social, onde artesãos e profissionais que fizeram ou fazem cursos no Fundo Social de Solidariedade do município poderão expor seus trabalhos para a comercialização e contemplação. Haverá, ainda, a disponibilidade para uso do Espaço Multicultural “Vereadora Archângela Manno”.
O roteiro de atividades, que acontecem com apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Educação e Cultura (Secult), contará com trabalhos de alunos e ex-alunos do Fundo Social e com apresentações musicais de artistas da região bem como do Núcleo de Música “Maestro Alfredo Della Ricca”, da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP).
Agenda 2030
Criada em 2015 pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Agenda 2030 propõe um compromisso global, por meio de diversas ações, a governos, instituições, empresas e a sociedade em geral para o enfrentamento dos maiores desafios do mundo contemporâneo.
Inclusive, será através do projeto Câmara 2030 que o Legislativo passará a contar com geração de energia limpa, frota com automóveis elétricos, maior acessibilidade, captação de águas pluviais, solo permeável com instalação de jardim de chuva e piso drenante e arborização frutífera com o plantio de 21 novas árvores adultas.
Nenhum comentário on "Câmara de Ribeirão Pires respira cultura com lançamento do projeto “Palco Urbano”"