A animação ‘Turma do Folclore’, que aborda de maneira lúdica as lendas do folclore brasileiro adaptada a linguagem infantil, lança um projeto inovador neste mês de agosto com exclusividade no ZooMoo Kids, quando é nacionalmente celebrado o Dia do Folclore (22/08)
Da Redação – O projeto, que tem produção da Canoa Produções e produção executiva da Tocha Kids e Stenna, conta com o apoio da Combio Energias Renováveis, empresa que promove a migração de matriz energética fóssil por renovável, é nomeado de “Turma do Folclore – O Consumo Consciente” e traz os principais personagens do Folclore Brasileiro (Saci, Curupira, Caipora e Iara) de maneira inédita, em forma de grupo, escalado pelo Dr. Jabuti, o novo líder da Turma, para missões relacionadas ao consumo responsável.
O filme (que também será exibido em 4 episódios), conta com 24 minutos de duração (com uma média de 6:00 minutos cada episódio). Nele, a Turma conta com a ajuda de outros 4 personagens do nosso folclore (como a Matinta Perera, a Vitória Régia, o Boitatá e o Bicho Papão) para encarar missões relacionadas a sustentabilidade, presentes em 2 dos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU:
– Objetivo 11: Cidades e comunidades sustentáveis
– Objetivo 12: Consumo e produção responsáveis
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são um apelo universal da Organização das Nações Unidas para erradicação da pobreza, proteger o Planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade.
O propósito do projeto é aproveitar a penetração que o conteúdo da Turma do Folclore tem nas escolas e reforçar os laços que os personagens têm com a natureza, criando uma ferramenta potente de Educação Ambiental, abordando de maneira lúdica e adaptada à linguagem infantil, os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.
A estreia do filme na TV será com exclusividade no Canal Zoomoo Kids (nas principais operadoras de TV por assinatura como Claro, Sky, Vivo e Oi), com exibição também no canal do Youtube da Turma do Folclore, e demais plataformas de distribuição, como nos Apps Infantis (Playkids e Funkids ) nos VODS (Net Now e VivoPlay) e streaming (Amazon Prime).
Nenhum comentário on "Turma do Folclore lança série abordando os ODS da ONU relacionados ao consumo responsável"