Diadema lança novo aplicativo e serviço telefônico para atender munícipes

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Colab e 156 fazem parte do programa Fala, Diadema e são as novas portas de entrada para demandas como podas de árvores, tapa buracos, remoção de lixo, entre outros

Da Redação – Uma porta única de entrada, para atender cada vez melhor os moradores de Diadema. É essa a ideia do programa Fala, Diadema, lançado na manhã desta terça-feira (2) no auditório do Quarteirão da Saúde. Foi anunciado o aplicativo Colab, onde todos os munícipes podem registrar pedidos de serviços como podas de árvores, remoção de lixo, tapa buracos, entre outros. E, para quem prefere o atendimento telefônico, também foi apresentado o serviço 156, que terá a mesma função: recepcionar as demandas dos moradores da cidade.

O prefeito José de Filippi Junior destacou que o lançamento dos serviços aumenta a responsabilidade dos servidores públicos para atender os pedidos dos munícipes. “E esses pedidos vão chegar pelos caminhos certos. Nós fizemos e vamos implantar o Fala, Diadema porque confiamos no trabalho do setor de atendimento da Prefeitura”, declarou, ressaltando que o serviço que está sendo lançado é resultado do trabalho de toda a equipe da administração municipal. “Agora vai ser ‘Fala, Diadema’ e ‘Escuta, Prefeitura’”, completou.

Filippi afirmou que definir uma porta de entrada para os serviços exige o aperfeiçoamento dos serviços prestados. “A instituição vai estar mais aberta e vamos ter que agir mais. Cada um de nós vai poder contribuir para aperfeiçoar o trabalho que fazemos. É um investimento em coisas intangíveis, que junto com os investimentos em estruturas físicas, é que faz as coisas acontecer”, explicou. “No bom espaço físico é que se faz a boa política pública”, concluiu.

O secretário de Comunicação, Silas Aguiar, pontuou que o Fala, Diadema é uma revolução na forma como o cidadão pode se comunicar com a Prefeitura. “Agora a cidade tem um canal institucional oficial, criado por uma gestão ousada e que coloca a população em primeiro lugar”, declarou. A secretária de Gestão e Planejamento, Fatinha Queiroz, afirmou que o serviço a demonstração clara de um governo que não tem medo de conversar com os moradores, criando cada vez mais canais para que a população chegue até ele.

Além de registrar as suas solicitações, o munícipe pode acompanhar as devolutivas pelo aplicativo. A ferramenta também será usada para consultas públicas, como forma de garantir uma gestão colaborativa e democrática, ouvindo a opinião da população. O Colab já está disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS.

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