Apresentações de 120 adolescentes internados acontecem nesta quarta (03) no Sesc Jundiaí; breaking é a nova modalidade olímpica em Paris 2024
Da Redação – Cerca de 120 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em 17 centros da Fundação CASA no Estado de São Paulo apresentam nesta quarta-feira (03), a partir das 9h, suas performances de ginástica para todos (GPT) e breaking, durante o III Festival de Ginástica para Todos –Breaking da Instituição. Haverá categorias masculino e feminino.
As exibições acontecem num espaço de 100m² do ginásio poliesportivo do Sesc Jundiaí, na cidade da Região Metropolitana de São Paulo. Os adolescentes vão se aventurar na nova modalidade olímpica, o breaking, com estreia prevista para a Olimpíadas de Paris, em 2024. Já a GPT é uma manifestação da cultura corporal que utiliza entre seus elementos diversos tipos de ginástica, como artística, rítmica e acrobática.
“A Fundação CASA oferece um calendário anual de atividades, torneios e competições de modalidades tradicionais e novas, como estratégia para incentivar ainda mais os adolescentes a terem uma vida saudável, além de cumprirem uma das metas educacionais da medida socioeducativa”, explica o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.
Antes de chegar à apresentação final, na categoria masculina, os adolescentes, em geral, passaram por seletivas regionais, realizadas pelas oito divisões regionais da Fundação CASA. Cada divisão levará, em média, dois centros socioeducativos participantes.
Na categoria feminino, as jovens participantes seguem diretamente para a apresentação na final, uma vez que, dos 4.782 adolescentes em atendimento na Fundação CASA hoje, apenas 3,93% são do sexo feminino.
Cada centro socioeducativo representado terá equipe formada por seis a dez adolescentes, além de até dois servidores, para integração da atividade entre jovens e funcionários.
As exibições terão duração mínima de dois minutos a até dois minutos e 30 segundos, com direito a música e coreografia ou dinâmica de ginástica, conforme a modalidade escolhida pela equipe. Todas os centros socioeducativos participantes receberão troféus, uma vez que o Festival não tem caráter competitivo.
Os centros socioeducativos representados são: Itaquera, São Paulo, Governador Mário Covas e Feminino Bom Retiro, da capital; Santo André II, de Santo André; Terra Nova, de Itaquaquecetuba; Peruíbe; Laranjeiras e Mogi Mirim, de Mogi Mirim; Limeira; Lorena; Sorocaba III, de Sorocaba; Rio Pardo, de Ribeirão Preto; Três Rios, de Iaras; Feminino de Cerqueira César, de Cerqueira César; Rio Dourado, de Lins; e São José do Rio Preto.
III Festival de Ginástica para Todos –Breaking da Fundação CASA
Data: quarta-feira (03), às 9h30
Local: Sesc Jundiaí
Endereço: Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6.600, Jardim Botânico, Jundiaí/SP
Nenhum comentário on "Fundação CASA promove Festival Ginástica para Todos e Breaking "