A psicóloga Nicolli Callegari irá palestrar na nova rede social Kornerz, quinta-feira (28) às 20h, sobre esses dois temas, cada vez mais em alta na população mundial
São Paulo – Ao decidir o tema da palestra “Um diálogo sobre autossabotagem e amor próprio”, que será realizada no aplicativo Kornerz, nesta quinta-feira 28 de julho, a psicóloga traz uma importante reflexão sobre o assunto: “É comum em meio aos meus atendimentos escutar as palavras auto sabotagem, ou boicote, existe um sistema em nosso organismo. E como a forma inconsciente de acreditar no que merecemos, por isso o amor-próprio é tão importante, executa um papel de base para o ser humano, e uma base não estruturada, reflete na autosabotagem, tão comum nos dias de hoje”, explica Nicolli.
A autossabotagem é quando de forma inconsciente ou consciente as pessoas criam obstáculos e barreiras para executar ou alcançar seus objetivos. Está ligada a uma forma de pensar negativa, e atrelada ao pouco amor próprio. Um pensamento que pode ajudar muito neste caso é: se você seguir neste mesmo caminho, quais são as chances de atingir seus objetivos e alcançar o que almeja?
O amor-próprio exerce a função de um importante e fundamental pilar da autoestima, autoconfiança e autoconhecimento. Sem ele, não conseguimos desenvolver essas competências e aproveitar todos seus benefícios. Além disso, quando nos amamos, cuidamos não apenas da nossa saúde mental, mas também da física e da emocional.
Na palestra a psicóloga irá abordar temas como: construção do amor próprio, porque é tão difícil e tão importante se aceitar incondicionalmente e, dentre outros, como somos enquanto seres humanos.
A palestra acontecerá nesta quinta-feira 28/07 às 20h no aplicativo Kornerz, o encontro será na sala da psicóloga Nicolli Callegari dentro do aplicativo. O app está disponível para download nos sistemas Android e iOS.
Nenhum comentário on "Um diálogo sobre autossabotagem e amor próprio"