Segundo a psicóloga Nicolli Callegari, a Kornerz chega para auxiliar as mais diferentes pessoas a encontrar seu lugar no mundo, principalmente após a pandemia
São Paulo – A nova rede social Kornerz, chega ao mercado com foco em proporcionar trocas de experiências e assim promover bem-estar, autoconhecimento e desenvolvimento humano. De acordo com o levantamento realizado pela Consumoteca, após a pandemia, 78% da população brasileira começou a se preocupar e pesquisar mais sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida.
“Estamos vivendo em uma era rápida e superficial, é possível perceber o sofrimento do ser humano ao entrar em contato com questões mais íntimas e pessoais, por isso é tão importante se autoconhecer”, explica a psicóloga Nicolli Callegari.
Ao entender o funcionamento da nova plataforma, Nicole, descreveu o sentimento de empolgação, uma vez que consegue perceber em seus atendimentos a necessidade do ser humano de encontrar seu lugar. “Vejo nitidamente em meio aos meus dias de trabalho, o quanto ainda é preciso encontrar pessoas com o mesmo ideal ou estilo de vida. É como se o ser humano, ainda necessitasse pertencer a uma tribo, uma vez que os formatos de relacionamentos e padrões sociais de trabalho, já não sustentam mais nossa atual sociedade”, exclama a psicóloga.
A Kornerz traz uma proposta criativa com potencial para promover conexões, encontros e trocas. “Essa nova rede social gira através de um viés totalmente diferente dos outros, nela conseguimos dividir diferentes experiências, culturas e até mesmo propósitos, isso é inovador”, conta Nicolli.
A psicóloga comenta que o ser humano tem muita dificuldade em compartilhar seus medos, anseios e até mesmo opiniões, o contato com pessoas que dividem os mesmos valores e interesses pode ser transformador, poder falar sobre um tema específico com quem também entende sobre o assunto é o que mais tem de novo na atualidade. Além de compartilhar sua expectativa a longo prazo quanto a rede social. “Quanto mais eu conheço pessoas que estão neste caminho, mais sinto que ele me pertence. Pensar na possibilidade de formar uma rede de conexões aleatórias, dividindo o mesmo interesse, por trás de uma rede social deixa meu coração quentinho”, explica Nicolli.
“A busca por troca de experiências é significativa quando falamos sobre temas como espiritualidade, arte, educação, esporte e música, acreditamos que nossos usuários são todos aqueles que estão olhando para o desenvolvimento humano e social e querem falar mais sobre os infinitos temas que nessas áreas podem existir, se conectando pessoas com esses mesmo propósitos”, explica Bellmond Viga, Terapeuta Holístico, Cofundador e Diretor Operacional da Kornerz.
O aplicativo vem sendo atualizado por etapas, nesta fase, a conexão é feita por salas divididas em temas, comportando até 200 acessos simultâneos em cada.
A conexão entre as pessoas foi pensada e desenvolvida para ser o mais simples possível. Após baixar o aplicativo, e efetuar o cadastro, basta um clique para acessá-lo. O app está disponível para download nos sistemas Android e iOS. “Acreditamos na quebra de paradigmas, e ligar as pessoas por seus propósitos e interesses em comum é promover o bem-estar social, utilizando a tecnologia como nossa grande aliada neste processo”, conclui Bellmond.
Sobre a Kornerz
Acreditando que a tecnologia está a serviço da humanidade visando o bem-estar e desenvolvimento do ser humano. A Kornerz tem como objetivo conectar as pessoas pelo propósito, interesses em comum e assim encurtar as distâncias do conhecimento proporcionando novas experiências, bem-estar social, desenvolvimento humano e autoconhecimento.
A Kornerz é uma rede social que atua por meio de videochamada e conecta pessoas com interesses e valores em comuns. Após baixar o app e efetuar o cadastro, basta apenas um clique para acessá-lo. A chamada é realizada de maneira aleatória e individual com os demais usuários, com duração média de um a cinco minutos. O aplicativo está disponível na versão BETA para download nos sistemas Android e iOS.
Nenhum comentário on "Nova rede social é pensada e desenvolvida para promover o bem-estar humano"