Em mercado de mais de 152 bi, Farma Ventures é referência em inovação para varejo farmacêutico

100 0

A corporate venture builder, com valuation acumulado em mais de R$ 41 milhões, está em busca de startups para expandir seu portfólio e lança um guia do setor para levar mais informação ao mercado e criar conexões

Da Redação – Em alta, principalmente nos últimos dois anos e meio, o setor farmacêutico vem se destacando em decorrência da crise sanitária acarretada pela covid-19. A IQVIA, líder global no uso de informação e tecnologia para impulsionar a área da saúde, calcula que esse mercado tenha faturado R$ 152,1 bilhões no ano passado. A expectativa para 2022, segundo a Close-Up International, consultoria especializada em conteúdo e serviços para a indústria farmacêutica, prevê um aumento de 15%.

Nesse segmento, a Farma Ventures, primeira corporate venture builder do varejo farmacêutico no país, nasceu de uma iniciativa da Drogal e da Indiana, redes de farmácias brasileiras presentes em todo o território nacional, com mais de 400 unidades.

A CVB conta com oito startups em seu portfólio – até o final de 2022 pretendem chegar a 18 e, até 2025, pretendem ter captado 30 startups. Estima-se que o valuation acumulado do portfólio da Farma Ventures esteja na casa dos R$ 41 milhões.

Aberta para a captação, a companhia busca startups que tenham soluções que atendam ao varejo farmacêutico, com o modelo B2B e/ou B2B2C, que estejam em um estágio de maturidade a partir da operação e tenham ao menos dois sócios, com pelo menos um deles dedicado 100% ao negócio. É desejável também que seja uma solução inovadora, escalável, com alto potencial de mercado e que já tenha atendido ao menos um cliente do varejo farmacêutico.

Atuando em sua expansão, a Farma Ventures alocou um time exclusivo para o hunting (busca, mapeamento e seleção) dessas soluções somado a ações de marketing estratégico para atrair startups qualificadas e founders talentosos. “Fazemos a captação de startups tanto ativamente quanto organicamente, quando nos procuram para conhecer mais o modelo de negócio e a forma com que desenvolvemos as startups no nosso portfólio”, declara Giovanni Oliveira, diretor de operações da corporate venture builder.

Para catalisar esse processo de hunting, a Farma Ventures lançou o “Guia Completo para Startups no Varejo Farmacêutico”, um e-book elaborado a partir do embasamento teórico e prático acumulado nos dois anos de atuação da companhia, em que conheceu os desafios e as oportunidades que elas vivenciam no dia a dia junto às suas startups.

O material foi compilado pelo time de especialistas da Farma Ventures para empreendedores que atendem ou querem atender ao varejo farmacêutico, sendo um guia para as startups do segmento farmacêutico, proporcionando insights para founders e executivos, além de ser uma interface com a CVB, conectando-a às startups que tenham uma solução inovadora e que atendam o segmento.

Posicionando a empresa no mercado como referência em inovação para o varejo farmacêutico e atração de novos leads de startups que se interessem em fazer parte do portfólio Farma Ventures, o e-book é gratuito e pode ser baixado em https://bit.ly/ebookfarmaventures.

“Hoje a Farma Ventures é uma referência em inovação para o varejo farmacêutico. Conseguimos conectar as startups com milhares de lojas no Brasil inteiro através das diversas redes farmacêuticas com as quais temos um bom relacionamento. A corporate venture builder está revolucionando o varejo farmacêutico com inovação, tecnologia e conexão humana”, comemora Giovanni Oliveira, diretor de operações da Farma Ventures.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Em mercado de mais de 152 bi, Farma Ventures é referência em inovação para varejo farmacêutico"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *