Com missa em celebração ao aniversário diocesano, será feita a abertura do tríduo anual jubilar de 70 anos
Da Redação – Na próxima sexta-feira, 22 de julho, às 18h, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Santo André, será presidida uma missa, presidida pelo Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini, em Ação de Graças pelos 68 anos da criação da Diocese de Santo André.
Com este marco, a Diocese de Santo André abre agora, o tríduo anual jubilar (representação dos três últimos dias da Semana Santa antes do Domingo de Páscoa dentro dos próximos três anos, considerados santos para celebrar esta data) de 70 anos da criação.
A Diocese de Santo André foi criada em 22 de julho de 1954, quando foi desmembrada da Arquidiocese de São Paulo e criada pelo Papa Pio XII. Ela integra os sete municípios do Grande ABC: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
“O surgimento da Igreja Particular, que o Concílio Vaticano II (1962-1965) realçou de um modo muito significativo, com todos os leigos, batizados, ministérios, carismas, religiosos, Clero e o Bispo é uma Igreja completa, no concerto de todas as igrejas em comunhão com o Santo Padre, o Papa. É uma benção para toda a região do Grande ABC, que aqui tenha sido implantada a Diocese de Santo André, que é uma porção do povo de Deus, confiada ao governo do Bispo e seu Presbitério”, conta Dom Pedro Carlos Cipollini.
Para saber mais sobre a História da Diocese, clique aqui.
Serviço: 68 anos da criação da Diocese de Santo André
Dia: 22 de julho de 2022
Horário: 18h
Endereço: Praça do Carmo, s/n – Centro, Santo André – SP, 09010-020
Nenhum comentário on "Diocese de Santo André comemora 68 anos da criação na próxima sexta-feira"