Estação é perfeita para curtir os complexos de esqui e explorar as vinícolas do país
Da Redação – O Chile é um dos melhores países para brasileiros que querem ver neve sem sair da América do Sul. O inverno deste ano, inclusive, tem sido muito intenso, com nevascas fortes que deixam as cidades branquinhas e ainda mais charmosas.
Os meses mais frios do ano são os melhores períodos para aproveitar as estações de esqui do país, como Portillo e Vale Nevado. Também é possível explorar os encantos da capital Santiago e as tradicionais vinícolas locais.
Localizada no Vale do Rosário, a aproximadamente 1h20 e Santiago e somente 50 minutos do aeroporto internacional, a Vinícola Matetic é conhecida por seu compromisso com a sustentabilidade ambiental e faz parte do primeiro agrupamento de vinhedos orgânicos do Chile. A empresa é dona de um complexo com infraestrutura completa para receber turistas de todas as idades.
Cercada por belas montanhas, a área abriga os vinhedos, o restaurante Equilibrio, a bodega e um empório, onde são realizadas refeições rápidas e degustações de vinhos – que ficam ainda mais deliciosas durante o friozinho do inverno. As bebidas produzidas no local são 100% orgânicas e biodinâmicas, com destaque para os rótulos das linhas EQ e Corralillo.
Há também o sofisticado hotel La Casona, que oferece 10 acomodações amplas projetadas dentro de um casarão colonial de 1900. Quem se hospeda por lá pode fazer trilhas e passeios de bicicleta pela região, além de participar de programas para acompanhar o processo e curiosidades sobre a produção das bebidas.
Vale lembrar que está vigente até 31 de julho a promoção Kids Free, que contempla cortesia para 1 criança até 10 anos no apartamento dos pais no programa Bed & Breakfast (hospedagem com café da manhã).
Mais informações no site turismo.matetic.com ou perfis @mateticvineyards.
Nenhum comentário on "Frio e neve embalam o inverno chileno"