Atividade do Semasa e da Prefeitura é gratuita e terá parte prática com preparo de receitas
Texto: Paloma Alvarez – Fotos: Divulgação/Semasa
Da Redação – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental, e a Prefeitura, por meio do Banco de Alimentos e da Secretaria de Educação, vão realizar mais uma edição da oficina “Alimentação sustentável e aproveitamento integral dos alimentos”, exclusivamente para moradores do Parque Andreense, no próximo dia 27 de julho.
A atividade vai oferecer parte teórica e prática e os participantes poderão entender melhor os impactos relacionados à alimentação e quais os caminhos e alternativas mais sustentáveis para a produção de alimentos. Nesta edição, a parte prática trará dicas e preparo de receitas de pratos consumidos nas Festas Juninas, com foco especial na utilização de partes de alimentos menos ‘nobres’, como cascas, folhas, talos e outros.
Além da troca de informações, o objetivo do encontro é também sensibilizar os moradores sobre as problemáticas que envolvem o desperdício de alimentos. Dados da ONU revelam que o Brasil desperdiça aproximadamente 27 milhões de toneladas de alimentos todos os anos, sendo que 60% deste volume é jogado fora no consumo familiar
A formação é gratuita, integra a agenda de cursos da Escola de Ouro Andreense e, quem participar, tem direito a certificado. As inscrições devem ser feitas até no site www.semasa.sp.gov.br/minicursos. O curso acontece no Centro Público de Formação Profissional Júlio de Grammont, no Parque Andreense, das 14h às 17h.
Nenhum comentário on "Moradores do Pq Andreense podem participar de oficina de aproveitamento integral de alimentos"