Da Redação – Foram três temporadas de ausência, mas o tricampeão UniCEUB/Cartão BRB/Brasília está de volta à semifinal do NBB CAIXA. Nesta segunda-feira, a equipe do Distrito Federal contou com forte apoio de sua torcida no Ginásio da ASCEB, venceu o Paulistano/Corpore por 83 a 78, e fechou a série quartas de final em 3 a 1. O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
Até então apagado na série, Cipolini foi “o cara” da vitória candanga. O ala/pivô, que havia somado apenas 11 pontos no total dos três primeiros jogos, saiu do banco de reservas e resolveu a partida para o Brasília ao anotar 15 pontos somente no último quarto e liderar a virada da equipe. No total, Cipo deixou a quadra com 18 pontos e com a vaga na semifinal na conta.
Além de Cipolini, o forte grupo do Brasília contou com outros grandes destaques, como o armador Deryk Ramos, com 18 pontos e quatro assistências, o ala/armador Jefferson Campos, autor de 13 pontos, mesma marca de Pilar, que ainda deu cinco assistências, e o ala/pivô Guilherme Giovannoni, que marcou 12 pontos, pegou sete rebotes e deu sete passes decisivos.
Vice-campeão da edição 2013/2014 do NBB CAIXA, o Paulistano teve como principais destaques em sua última partida na temporada 2015/2016 o experiente armador Valtinho, que fez 21 pontos em 24 tentados (87,5% de aproveitamento) e deu cinco assistências, e o pivô Caio Torres, autor de 18 pontos e oito rebotes.
Agora, depois de fechar a série e voltar a estar entre os quatro melhores do NBB CAIXA, o Brasília terá como adversário na semifinal o vencedor da série entre Paschoalotto/Bauru e EC Pinheiros, que está em 2 a 1 para os bauruenses. O Jogo 4 acontecerá já nesta quarta-feira (27/04), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19 horas, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb (www.lnb.com.br/tempo-real).
Nenhum comentário on "Brasília supera Paulistano e volta às semifinais do NBB após 3 anos"