Prêmio Espantaxim 2020/21, voltado às crianças e adolescentes de 07 a 13 anos, contemplou 22 “pequenos escritores” na cidade
Da Redação – O VI Concurso Nacional Literário Infantil – Prêmio Espantaxim 2020/21, idealizado pela autora e escritora Dulce Auriemo, teve 22 crianças e adolescentes premiados na cidade de São Bernardo do Campo. Os “pequenos autores” têm idades entre 07 e 13 anos e são alunos de escolas públicas e privadas. A relação completa dos premiados pode ser consultada no Site do Concurso.
O Prêmio Espantaxim tem como objetivo despertar o interesse das crianças pelo universo da leitura e escrita. A cada edição é proposto um tema sobre o qual os participantes escrevem seus textos, em três formatos: redação, mensagem ou poesia. Nesta edição participaram 3.300 crianças e adolescentes de 76 escolas públicas e privadas, de 42 cidades e 15 estados brasileiros. Foram contemplados 246 trabalhos em todo o país.
As obras contempladas no VI Prêmio Espantaxim serão publicados na VI Antologia – livro especial, ilustrado, com as versões originais (com a letra dos pequenos escritores) e também digitadas, após revisão. Os vencedores do Concurso ainda recebem o Troféu Espantaxim, especialmente criado em 2010 e que já se tornou um cobiçado prêmio literário dedicado aos pequenos escritores, e a coleção completa de livros e CDS do Projeto Espantaxim.
Todos os premiados, vencedores e selecionados, receberão três exemplares da VI Antologia e também o exclusivo boneco do personagem Espantaxim – mascote do Prêmio. A cerimônia de premiação deverá ser realizada ainda em 2022, em São Paulo (SP), em data e local a serem definidos.
Nenhum comentário on "Alunos de escolas de São Bernardo do Campo são premiados em concurso literário nacional"