Full Sail University desvenda os bastidores do mercado de mídia e entretenimento que movimenta US$ 43,7 bilhões no Brasil

96 0

Durante 5 dias, a universidade americana ofereceu gratuitamente aos alunos brasileiros, webinars sobre a construção e monetização dos projetos de entretenimento, audiovisual e jogos digitais. O evento contou com a participação de profissionais graduados pela própria universidade e especialistas do setor.

Brasil – O mercado audiovisual no Brasil foi um dos segmentos que mais cresceu desde o início da pandemia, segundo a 22ª Pesquisa Global da PwC.  Os dados revelam também que o setor não para. A indústria de Entretenimento e Mídia mundial, que já fatura US$2,23 trilhões, deve crescer 4,7% até 2025.

Esses índices fizeram a universidade americana promover o Virtual Experience, uma imersão no mundo do entretenimento e da mídia com o objetivo de incentivar inúmeros profissionais e jovens alunos em busca de inovação e conhecimento pouco difundido. 

“O VXP é uma iniciativa muito importante tanto do ponto de vista de atualização profissional como de networking. Meu foco é sempre levar a visão do mercado audiovisual, as oportunidades, os mecanismos de incentivo público e privado, novas legislações, modelos de negócios, tendências no audiovisual mundial. O que significa ser “o background” para a formatação e realização de projetos pelos produtores e agentes desse mercado tão particular e em vertiginoso crescimento.” Afirma Mauro Garcia, um dos embaixadores da Full Sail University.

Rodrigo Foca é a prova disso. Considerado referência em ilustração editorial para revistas em quadrinhos e animação, o ex-graduado comenta que encontrou na Full Sail o que faltava para dar o start certo na carreira e formação. “Na universidade desenvolvi habilidades e outras técnicas que ainda não conhecia ou mesmo dominava “. Comenta ao enfatizar que durante a palestra mostrou todas as áreas de atuação do mercado brasileiro e americano de animação, salários e perspectivas de crescimentos. Entre os requisitos, Foca reiterou a importância de falar outro idioma. 

Segundo Sergio Kalili, também embaixador da universidade americana, o evento se mostrou muito positivo e proveitoso. “Acho que o VXP é uma grande oportunidade de aprendizado, além de uma incrível oportunidade de se aproximar de um bom networking. Vale ressaltar a qualidade das conexões, a interação e conexão real. Acredito que saímos com mais possibilidades futuras de negócios.” 

O mesmo afirma Marina Vecchi. A graduada pela Full Sail University conseguiu trazer experiências de outros países e falou sobre a “Carreira Internacional no Mercado da Produção Internacional”. “É incrível como os alunos se interessam pelo tema e se empenham nisso. Sobre minha palestra, eu sempre tento falar a respeito dos incentivos fiscais para produções audiovisuais aqui nos EUA, pois eu trabalho diretamente com isso, para o governo do estado de Washington.” Conclui Marina.

Com expectativas alcançadas, a Community Outreach Director da Full Sail University, Carol Olival, afirmou que a semana do VXP foi uma oportunidade de falar com profissionais liberais da área e mostrar como eles podem monetizar seus projetos de forma profissional e também apresentar porta-vozes respeitados no país, que estão à frente de instituições importantes para o desenvolvimento do setor. “O VXP de junho foi um grande caldeirão de networking, regado a muitas trocas, pura inspiração.” Finaliza a representante da Full Sail no Brasil.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Full Sail University desvenda os bastidores do mercado de mídia e entretenimento que movimenta US$ 43,7 bilhões no Brasil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *