Critérios para a escolha foram: protagonismo, clareza de ideias, boa argumentação, desenvoltura diante da câmera e acompanhamento das aulas pelo aplicativo
Da Redação – A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) anunciou oficialmente os novos embaixadores do Centro de Mídias SP (CMSP). Ao todo, foram escolhidos 51 estudantes do ensino fundamental e médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os novos selecionados irão se juntar aos outros 30 embaixadores já escolhidos em 2021.
“O Centro de Mídias precisa ser um canal de protagonismo e precisa ser um espaço que os alunos se identifiquem, e que seja um lugar onde eles possam contribuir de verdade para construção da educação na rede estadual”, afirma Bruna Waitman, Coordenadora do CMSP e Efape.
Os critérios para escolha dos estudantes foram: perfil protagonista, clareza de ideias, boa argumentação, desenvoltura diante da câmera e acompanhar as aulas pelo aplicativo. Os embaixadores terão a oportunidade de participar ao vivo das aulas do CMSP junto aos professores e de workshops e eventos promovidos pela Seduc-SP.
Protagonismo Juvenil
Foi a própria iniciativa dos estudantes que deu início aos embaixadores. Já no início da pandemia, com a implementação do Centro Mídias SP, alguns alunos tiveram a iniciativa de fazer postagens nas redes sociais sobre os conteúdos abordados, para apoiar os colegas que estivessem com dúvidas ou precisassem de dicas de estudos, os chamados Studygrammers.
Ao notar esta movimentação e interesse, estes alunos começaram a ser convidados a participar das aulas nos estúdios e de outras atividades da Seduc-SP e já eram internamente chamados por embaixadores do CMSP.
Em 2021, o CMSP formalizou os embaixadores, abrindo a primeira seleção da rede por meio de edital. Entre as atribuições dos embaixadores estão promover e divulgar atividades e aprendizados dos estudantes nas escolas e no CMSP, compartilhar métodos de estudos, cronogramas e conteúdos do CMSP, produzir audiovisual para as redes sociais e participar de pesquisas e eventos junto à Seduc-SP.
“A gente espera que eles tragam as devolutivas dos colegas em relação ao que fazemos no CMSP, que proponham novos projetos e inspirem outros alunos, além de participar de ações da rede de ensino”, acrescenta Bruna Waitman.
Nenhum comentário on "Novos Embaixadores do Centro de Mídias São Paulo são anunciados"