“Trans Cender: Um Olhar Para a Mulher Transexual e Travesti” pode ser visitada no Museu de Arte Popular até o dia 30 de julho
Texto: Aline Melo – Foto: Nathália Simeão
Da Redação – O Espaço Cândido Portinari, dentro do Museu de Arte Popular (MAP) de Diadema, recebe a partir desta quarta-feira (6) mais uma exposição do Projeto Caleidoscópio. A abertura ocorre às 19h30. A exposição “Trans Cender – Um Olhar Para a Mulher Transexual e Travesti”, por Malu Pera, é um ensaio fotográfico autêntico, repleto de representatividade feminina, que transborda as almas destes corpos, que ainda são social e politicamente rejeitados.
Para a fotógrafa, o desafio da exposição é promover reflexões sobre a afirmação da cidadania desta comunidade diante de uma sociedade heteronormativa, insensível e violenta. A exposição é uma atividade da Secretaria de Cultura de Diadema e ocorre ainda no âmbito das celebrações do Mês do Orgulho LGBTQIA+. A mostra fica aberta para visitação até o dia 30 de julho, com entrada gratuita. A classificação indicativa é de 14 anos.
O MAP fica no Centro Cultural Diadema, Rua Graciosa, nº 300, no Centro de Diadema.
Nenhum comentário on "Exposição fotográfica em Diadema promove reflexão sobre comunidade trans"