Fi Bueno e Brasil Jazz Sinfônica celebram 80 anos de Gilberto Gil no Festival de Inverno de Cunha

157 0

Da Redação – No dia 09 de julho, às 21h30, o cantor e violonista Fi Bueno se apresenta com a Brasil Jazz Sinfônica, na 27ª edição do Festival de Inverno de Cunha “Acordes na Serra”. Fi Bueno e orquestra vão celebrar os 80 anos de Gilberto Gil com um espetáculo inédito, reunindo alguns dos maiores sucessos do compositor baiano.

Sob a regência do Maestro João Maurício Galindo, a Brasil Jazz Sinfônica e Fi Bueno irão tocar canções como “Palco”, “A novidade”, “Refazenda”, “Aquele Abraço”, “Se Eu Quiser Falar com Deus”, “Eu Só Quero Um Xodó” e “Toda Menina Baiana”. “Entre outras surpresas, também vamos apresentar minha parceria com Anastácia, ‘Interestelar’, que teve a participação de Gilberto Gil no álbum que lançamos ano passado” antecipa Fi Bueno.

A direção artística é do Maestro Ruriá Duprat e os arranjos são de Marcelo Ghelfi, Fábio Prado, Rodrigo Morte e Fernando Corrêa. “É bom demais poder voltar a trabalhar com o Ruriá, que produziu meu disco ‘Acredite na Vida’ e com quem realizei o Projeto Tocar”, comenta Fi.

Fi Bueno se apresenta com a Brasil Jazz Sinfônica, no Festival de Inverno de Cunha “Acordes na Serra”, no dia 9 de julho (crédito foto: @man_produções)

O Festival de Inverno de Cunha “Acordes na Serra” acontece entre os dias 08 e 24 de julho, na Praça da Matriz, com variadas atrações artísticas e culturais, além da típica culinária local.

+ sobre Fi Bueno

Fi Bueno foi do piano para o violão, construiu conhecimento e narrativa rítmica na guitarra, baixo e bateria; e enveredou pelo forró (formou duas bandas – Forroziando e Banda Bagana). Desde 2016 vem trabalhando junto ao legendário produtor Guto Graça Mello. O primeiro trabalho dessa safra, “Identidades”, é um álbum com Anastácia. “Identidades” chegou nas plataformas digitais em outubro de 2021 e, além das composições de Fi e Anastácia juntos, inclui inéditas parcerias com Céu, Dominguinhos e João do Vale, e as participações especiais de Gilberto Gil e Zeca Baleiro. O lançamento do álbum também incluiu um mini-doc com Fi e Anastácia, com a participação de Guto Graça Mello e Gilberto Gil, falando sobre o processo de gravação.

Com produção de Guto Graça Mello, Fi Bueno também acaba de lançar o álbum “Litoral”, que inclui “A Mais Bonita”, “Dona da Minha Cabeça”, “Passarim”, “Segunda-feira no Mar” e “Alegre Menina”, lançados como single nas plataformas digitais.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fi Bueno e Brasil Jazz Sinfônica celebram 80 anos de Gilberto Gil no Festival de Inverno de Cunha"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *