Quarta etapa será realizada nesta semana (16 a 19/6) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo; Categorias Honda Jr Cup e Copa Pro Honda CBR 650R também são destaques da programação
São Paulo (SP) – Os pilotos Honda disputam nesta semana (16 a 19/6) a quarta etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Na principal categoria, a SuperBike Pro, Pedro Sampaio defende a liderança, com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP. Com o mesmo modelo, Rafael Paschoalin é outro representante a marca. A programação do evento inclui também a Honda Jr Cup e a Copa Pro Honda CBR 650R, classes exclusivas da Honda.
Na quinta-feira (16/6) é dia dos treinos extras e na sexta-feira (17/6), das sessões livres. Já no sábado (18/6), os pilotos encaram os classificatórios e a SuperPole, que define a ordem do grid das corridas de domingo (19/6). A provas serão transmitidas ao vivo pelo YouTube Honda Motos Brasil e pelo Facebook Honda Racing Brasil.
Atual campeão da SuperBike Pro, Pedro Sampaio está animado e quer melhorar seu desempenho. “Na última etapa, não conquistei tudo o que podia com o meu potencial e da minha moto. Para este fim de semana, estou focado em buscar mais pontos e tentar ampliar a liderança. Neste momento é importante já pensar no campeonato e cada ponto ganho ou perdido pode fazer muita diferença lá na frente”, explica o gaúcho. Ele lidera a competição com 57 pontos, quatro a mais que o segundo colocado.
Rafael Paschoalin também trabalhou bastante na preparação para a etapa. “A cada treino e prova, minha equipe e eu reunimos informações para aprimorarmos o acerto da moto com as condições da pista. O objetivo é sempre evoluir e a meta, subir na classificação do campeonato”, conta o piloto paulista, que está em sexto no ranking, com 36 pontos.
Pela Honda Jr Cup, categoria-escola para crianças e adolescentes entre oito e 16 anos, com a CG 160 Titan, Léo Marques, que levou a melhor na última corrida, está na ponta da classificação, com 59 pontos, seguido de Enzo Ximenes e Miguel Garcia, vencedores da segunda e primeira etapas, respectivamente. Este é o décimo ano da classe que forma novos pilotos da motovelocidade.
Já a Copa Pro Honda CBR 650R conta três subcategorias. Na Pro, João Carneiro, atual campeão, segue focado em manter a invencibilidade na competição. Pela Light, o líder é Ayres Filho, que levou o título em 2021. Na Master, para pilotos acima de 40 anos, a liderança após três etapas está com Mauricio Laranjeira. A Honda Jr Cup e a Copa Pro Honda CBR 650R têm o patrocínio da Honda e da Pro Honda.
Nenhum comentário on "Pedro Sampaio defende liderança para a Honda na principal categoria do SuperBike Brasil"