Estratégia e desenvolvimento de negócios no mundo fígital

301 0

UOL EdTech convida Silvio Meira, um dos maiores especialistas em transformação digital do país, para explorar o tema

São Paulo – A transformação digital tem recebido força e espaço no mundo dos negócios, principalmente em virtude ao isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, que levou consumidores e empresas a experimentarem e implementarem novas soluções digitais em seus universos.

Segundo o estudo realizado pela McKinsey&Company, empresa de consultoria empresarial americana, há quatro caminhos de transformações promissoras, que permitem que empresas B2B liberem o potencial de crescimento digital: modernização dos principais processos comerciais, restruturação da jornada do cliente para tornar a aquisição de suprimentos industriais, presença direta na Web e o pensamento da construção de um unicórnio do amanhã, ou seja, a garantia do crescimento além do negócio principal.

Para explorar esse tema tão atual para as empresas, UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação do Brasil, apresenta o SapiênCia Masterclass.

Além disso, para dar ainda mais suporte ao cenário focado na transformação digital, o UOL EdTech lança duas Masterclasses sobre estratégia e outra sobre inovação em um cenário cada vez mais figital.

Masterclass “Nem Real nem virtual, o mundo é figital”

Nesta masterclass, o colaborador aprende o que é inovação e o conceito de mundo figital, além de diferenciar as fundações para os futuros figitais, como flexibilidade combinatória, plataformas figitais, experiências fluidas e transformação estratégica. O colaborador também conhece a importância das fundações para a sobrevivência dos negócios e analisar cases de transformação figital.

Masterclass “O que é estratégia?”

Já nesta masterclass o colaborador aprende o que é estratégia, por meio dos 21 capítulos da obra “O que é estratégia?”, de Silvio Meira. O autor revisita cada capítulo de seu livro em 10 episódios e aprofunda conceitos relacionados ao tema, como o contexto para criação e execução, fatores dos quais toda estratégia depende e seu ecossistema.

Os dois cursos são ministrados por Silvio Meira, especialista em transformação digital do país, é doutor em Ciência da Computação pela Universidade de Kent, professor, autor, cientista, futurista, Chief Imagination Officer no IKEWAY e cofundador do C.E.S.A.R. Além disso, Silvio está inserido em diversos meios de comunicação, recentemente contribuiu com publicações em importantes veículos abordando sobre metaverso e tecnologia, além de estar em constante visibilidade na mídia.

Um dos principais insights que Silvio Meira trouxe para os convidados foi sobre as dificuldades de manter o engajamento dos colaboradores. Silvio também comentou sobre como as organizações deveriam ter uma área dedicada a estudar o que pode tornar o atual modelo de negócio da empresa obsoleto – e daí sairiam as grandes inovações. Um dado muito interessante que o especialista trouxe para os convidados foi de que um profissional precisa aprender coisas novas por pelo menos 10 horas por semana a fim de se manter atualizado e capacitado para realizar suas atividades.

Para conhecer essas Masterclasses e as outras soluções para empresas oferecidas pelo UOL EdTech, acesse o link. 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Estratégia e desenvolvimento de negócios no mundo fígital"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *