O homem é do tamanho do seu sonho…
Fernando Pessoa.
Evento suprapartidário debate legislação eleitoral em Rio Grande da Serra
Uma palestra sobre os direitos e deveres dos candidatos que disputarão as eleições deste ano agitou os bastidores político em Rio Grande da Serra na noite de terça-feira (19). O evento contou com a presença do advogado Leandro Petrin, especializado em assessoria jurídica, com o pré-candidato ao Paço pelo PSDB, prefeito Gabriel Maranhão (PSDB) e dos pré-candidatos a vereadores do grupo, formado por 16 partidos. Na ocasião, Maranhão fez questão de destacar a representatividade do conjunto que disputará as eleições da cidade neste ano. Sobre o encontro, o especialista Petrin falou sobre a importância de se conhecer a legislação eleitoral. “Nosso objetivo é mostrar como nossos pré-candidatos podem potencializar suas campanhas, sem correr riscos judiciais”, pontuou. Durante a explanação do advogado, os pré-candidatos tiveram acesso a prazos, restrições e obrigações que devem ser atendidas no período eleitoral. Diferente das disputas anteriores, a Justiça Eleitoral este ano proíbe o uso de cavaletes e a pintura em muros, porém, o uso da Internet para divulgação pessoal está autorizado. Já o tamanho das placas de propaganda foi reduzido de quatro metros quadrados, para meio (0,5) metro quadrado. Da mesma forma, os adesivos deverão obedecer ao tamanho máximo de 50 cm x 40 cm. Para o especialista jurídico, as novas regras restringem bastante a divulgação. “Será uma campanha em que os 3 ‘S’ serão de grande valor: suor, saliva e sola de sapato”, finalizou Petrin. Ele atua na área jurídica em campanhas desde 2000 e possui experiência em disputas municipais, estaduais e federal. (Rosiane Marçon)
Frase:
A história de Rio Grande da Serra está aqui presente em cada um de vocês. Sem dúvida, temos aqui o maior e o melhor grupo político para a nossa cidade
Gabriel Maranhão, prefeito de Rio Grande da Serra, ao demonstrar otimismo com o grupo de pré-candidatos a vereadores, que tiveram acesso a a informações sobre as eleições, prazos, problemas e afins
Frase:
Tem um certo tratamento, que é uma tentativa de desvalorizar, de diminuir, de colocar como sendo a mulher uma pessoa que não tem força para resistir à pressão, a mulher como um ser frágil. É um absurdo e eu me rebelo contra isso
Dilma Rousseff, presidente da República, durante encontro com mulheres, organizado pelas redes sociais, ao insinuar que as pessoas acham que as mulheres ainda são o sexo frágil
Dilma recebe ‘abraçaço da democracia’ de mulheres no Palácio do Planalto
A presidente Dilma Rousseff recebeu um grupo de mulheres no Palácio do Planalto na noite desta terça-feira (19). O movimento, denominado “abraçaço da democracia”, foi organizado pelas redes sociais e mobilizou centenas de pessoas em frente à sede do governo. Durante o encontro, Dilma agradeceu a iniciativa e disse que considerou o “abraçaço” uma “transmissão de força e energia das mulheres deste País”. Afirmou também que hoje as pessoas têm uma posição firme e compartilhada em defesa da democracia. A presidenta disse que identifica, em várias situações, preconceito conta si pelo fato de ser mulher, mas defendeu a importância e a força das mulheres de todo o País. Dilma voltou a criticar as tentativas de interromper o seu mandato por meio de um processo de impedimento sem embasamento legal. “Quem pretende me substituir não tem esses 54 milhões de votos e estão tentando fazer uma eleição indireta travestida de impeachment”, disse. Ao final do encontro, a presidente foi até a área externa do Palácio do Planalto, onde cumprimentou o público que prestigiou a mobilização.
CHUMBO GROSSO!
AGORA, ENTENDI….
- Com a publicação na grande mídia da notícia sobre a perda do mandato da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB/Mauá) e da sua inelegibilidade, faz sentido a desistência anunciada tempos atrás pela deputada estadual Vanessa Damo de disputar a sucessão municipal. Causou espanto pois a deputada seria uma forte candidata e que sem dúvida nenhuma teria apoio das alas peemedebistas fechadas com o vice-presidente Michel Temer. A condenação se deu pelo fato de a Justiça entender que ela teria sido autora de um jornal apócrifo que trouxe à tona nas eleições municipais o assassinato do ex-prefeito Celso Daniel, de Santo André, e tentando envolver o PT de Mauá e o seu adversário direto, o prefeito eleito Donisete Braga. Já dizem os mais antigos que passarinho que come pedra sabe o intestino que tem…
SEM BILHETERIA
- A Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Caetano, por meio do Departamento de Cultura, informa que as apresentações dos espetáculos Uma Tia Muito Louca, Atchin & Espirro e A sogra que pedi a Deus, que seriam encenadas neste fim de semana (23 e 24) foram canceladas. Em esclarecimento, a produção informa que o motivo do cancelamento é a baixa venda de ingressos devido ao feriado prolongado. Mais informações sobre a não exibição das peças podem ser obtidas na Secretaria de Cultura, pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294.
BRISANDO 1
- No programa Personalidade Mais deste fim de semana, o deputado estadual Orlando Morando, apresentador do Personalidade Mais, entrevistará o escritor Marcos Renato Silva, autor do livro Brisa Filosófica. O programa vai ao ar neste sábado (23), às 21h, com reprise no domingo, às 13h30, na TV+, canal 27 da Net. O livro traz poesias, crônicas, insights, contos e poemas sobre assuntos diversos, como bullying, corrupção, família, amizade, morte, drogas, sexo etc. Para Orlando, em tempos de crises política e econômica, o assunto acaba jogando luz na discussão de tantos outro problemas sociais.
BRISANDO 2
- “É um livro moderno e interativo, para uma leitura leve, descontraída e inteligente. São assuntos críticos e de interesse tanto individual como coletivo. Não fazemos apologias, nem censuras, mas deixamos a mente livre de cada um para refletir sobre cada página”, explica o autor. “Sabemos que somente através da leitura e do conhecimento é que conseguiremos ser mais inteligentes, termos mais conteúdo e massa crítica para transformarmos a educação, para valorizarmos ainda mais nosso país e credibilidade intelectual de cada um”, finalizou Marcos Renato.
Projeto em Ventilação Mecânica Invasiva Domiciliar de São Caetano é referência nacional
Em março, o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) de São Caetano, que pertence à Diretoria da Atenção Básica da Secretaria de Saúde da Prefeitura, recebeu a visita da Coordenação Geral da Atenção Domiciliar do Ministério da Saúde e da equipe de pesquisa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. O motivo do encontro é que São Caetano foi um dos 13 municípios brasileiros selecionados a participar do projeto em Ventilação Mecânica Invasiva Domiciliar, devido à organização e estruturação do serviço na cidade. “Realizamos uma reunião para os integrantes do serviço conhecerem os protocolos, estrutura e organização. Na sequência, visitamos um paciente de alta complexidade, uma criança, para aproximá-los do nosso trabalho”, explicou a coordenadora do SAD de São Caetano, Gabriela Tonon de Oliveira. A iniciativa do projeto de saúde de atenção domiciliar é uma parceria entre a Prefeitura, o Ministério da Saúde e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Gabriela observou que o próximo passo será a capacitação ofertada aos profissionais pelo Hospital Oswaldo Cruz e uma visita da equipe técnica de pesquisa para acompanhar o dia a dia de atuação e aprofundamento nos protocolos do serviço. “O objetivo é levantar a estrutura local, protocolos de atuação e qualificação dos profissionais da Atenção Domiciliar, instituindo a ventilação mecânica invasiva como critério de inclusão no SAD”, concluiu. A visita técnica contou com as presenças das coordenadoras geral e adjunta da Atenção Domiciliar do Ministério da Saúde, respectivamente, Dra. Mariana Borges e Debora Spalding Verdi, da apoiadora Távila Aparecida de Assis Guimarães, do grupo de coordenadores de pesquisa do Hospital Oswaldo Cruz e dos profissionais do SAD de São Caetano, fisioterapeutas Everton Paes e Sergio Nuncio, e enfermeiras Giane Nascimento Ferraresi e Mariana Galera.
Nenhum comentário on "Legislação eleitoral é tema de debate em Rio Grande da Serra"