Da Redação – Para agilizar os reparos na iluminação pública, a Prefeitura de Diadema contratou, via licitação, uma empresa para realizar a manutenção da iluminação pública: a Ilumiterra Construções e Montagens. Até então a administração municipal realizava todos os reparos por conta própria, por meio da Secretaria de Obras.
A mudança se insere no objetivo estratégico da administração de continuamente aumentar a eficiência nos serviços de atendimento, manutenção e ampliação da rede de iluminação pública, atribuições que são de responsabilidade dos municípios, segundo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
A empresa contratada deve efetuar serviços de manutenção preventiva e corretiva, como a implantação ou substituição de pontos de energia nas vias. O prazo é de 24 horas para a execução de serviços simples, como troca de lâmpadas defeituosas ou queimadas. Demais serviços podem levar até cinco dias, porém, se houver necessidade de serviços complementares ou faltar energia por responsabilidade da concessionária Enel, o prazo poderá ser ampliado.
O contrato com a Ilumiterra é de R$ 2,49 milhões e tem prazo de seis meses, com possibilidade de ser prorrogado sucessivamente por igual período desde que não ultrapasse o prazo de 60 meses. “Com essa contratação, a Prefeitura vai melhorar a manutenção das lâmpadas e luminárias das vias, praças e equipamentos públicos, como quadras, monumentos e áreas de prática de esportes ao ar livre”, afirma Luiz Carlos Theophilo, secretário de Obras.
Se identificar falhas na iluminação pública, o morador pode ligar para o telefone fixo (11) 4072-9237 ou escrever para o WhatsApp no número (11) 97300-6455 (sem enviar mensagens de áudio). Em caso de falta de luz na própria casa, o consumidor tem de entrar em contato com a Enel no telefone: 0800 72 72 120.
Nenhum comentário on "Manutenção na iluminação pública avança em Diadema"