Patty Ferreira: “Esse é o nosso papel, fazer de tudo para trazer quem vai investir na cidade”

84 0

Da Redação – Para otimizar a ocupação da cidade de acordo com o Plano Diretor e facilitar tanto o trabalho das imobiliárias, quanto as análises da Prefeitura, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema (SEDET) promoveu, nesta quinta (9), um encontro entre empresários do ramo e técnicos da secretaria.

Foram apresentados serviços da SEDET, de apoio e articulação com as empresas, o Plano Diretor e opções úteis para quem trabalha com venda e locação de imóveis, como a possibilidade de consulta prévia ao zoneamento e de análise da viabilidade da implantação de determinado setor produtivo em determinadas áreas específicas. “Fizemos alterações na Lei de Incentivos Fiscais que podem ajudar, por exemplo, que galpões antigos sejam reformados e modernizados para as necessidades atuais da indústria,” apontou o secretário-adjunto Paulo Barbosa. “Se a empresa vai investir um milhão de reais nessa reforma, podemos oferecer até 400 mil de benefício. Isso precisa ser do conhecimento de quem loca e vende.”

“É um trabalho na integração de esforços,” explicou a diretora de Desenvolvimento Urbano Cris Dutra. “A diretriz da gestão do Filippi é justamente essa, de que ninguém faz nada sozinho. A análise de viabilidade, por exemplo, sai em 48 horas e já dá uma indicação sobre se determinada atividade pode ser instalada no espaço ou não – e isso já destrava uma negociação que pode trazer empresas mais rapidamente para a cidade.”

A secretaria também propôs a criação de um cadastro de imobiliárias e imóveis que poderão ser apresentados às empresas que desejem se estabelecer em Diadema. “Recebemos muito essa demanda e agora poderemos oferecer opções diretamente às empresas, fazer essa ponte,” celebrou a secretária Patty Ferreira. “Esse é o nosso papel, fazer de tudo para trazer quem vai investir na cidade. É facilitar, desburocratizar. De posse desse cadastro, podemos apresentar às empresas terrenos que tenham a metragem certa, construções ideais, permissões de uso corretas. Tudo isso vai ajudar Diadema a aproveitar sua posição estratégica na região e retomar sua vocação industrial.”

“Eu trabalho no ramo imobiliário há 35 anos e é a primeira vez que vejo esse tipo de diálogo,” afirmou Maurício Althof, da Althoff Administração de Imóveis. “É uma necessidade de muitos anos do setor.” O cadastro já está disponível e pode ser abastecido por imobiliárias e proprietários no link https://bit.ly/3zsBvnw – em caso de dúvidas, ligue para a SEDET: 11 4057-7418

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Patty Ferreira: “Esse é o nosso papel, fazer de tudo para trazer quem vai investir na cidade”"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *