ESPM abre 1º processo seletivo externo para incubar projetos empreendedores de mulheres

71 0

Inscrições para hospedagem na BASE, incubadora e aceleradora da ESPM, vão até 3 de junho. Projetos selecionados receberão mentoria de 6 a 18 meses, em São Paulo

São Paulo – A ESPM, escola de negócios, está com inscrições abertas, até 3 de junho, para o primeiro processo externo para hospedar projetos empreendedores na BASE, sua incubadora e aceleradora. A seleção será dedicada exclusivamente para projetos liderados por mulheres, que receberão mentoria e consultoria de seis a 18 meses na ESPM São Paulo.

O objetivo do processo seletivo é qualificar e impulsionar boas ideias criadas por mulheres, que já somam um contingente de 10,1 milhões de empreendedoras no país, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnadc).

Segundo Letícia Mengon, coordenadora da BASE, o trabalho tem se consolidado  como um dos mais importantes ecossistemas de inovação e empreendedorismo da ESPM. “Apoiar iniciativas inovadoras que chegam à BASE, com o desenvolvimento de ideias, projetos e  empresas, tem elevado a taxa de 75% de sobrevivência de startups após o terceiro ano de entrada. Com esta edição, esperamos receber cada vez mais startups criadas por mulheres e, assim,contribuir para o crescimento do empreendedorismo feminino  no nosso país”, afirma.

Criada em 2010, a BASE é uma ferramenta estratégica da ESPM São Paulo para o fomento ao empreendedorismo e desenvolvimento de competências para consolidar  empresas idealizadas e dirigidas por seus alunos, ex-alunos, parceiros e participantes do ecossistema empreendedor nacional e internacional. Ao todo, 117 startups já passaram pela BASE e 24 estão atualmente incubadas.

O processo de seleção terá duas fases. A primeira, composta por formulário de inscrição e gravação de um “vídeo pitch” de até  três minutos, destacando o modelo de negócios previsto, objetivos e impactos esperados. O vídeo será avaliado de acordo com o potencial de crescimento do negócio,  grau de dedicação do empreendedor para o projeto, viabilidade e inovação. Na segunda fase, as finalistas passarão por entrevista para aprofundamento das características do projeto. 

As inscrições podem ser feitas pelo site da BASE ESPM SP, onde também será publicado o resultado dos projetos selecionados no dia 13 de junho. 

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "ESPM abre 1º processo seletivo externo para incubar projetos empreendedores de mulheres"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *