Da Redação – Marcelo Bianchini teve uma infância conturbada, aos 7 anos assistiu o pai, alcoólatra e traficante, executar sua mãe e depois se suicidar. Mesmo com o apoio da família, na adolescência se envolveu com o crime e foi preso aos 18 anos. Após passar 10 anos no sistema penitenciário, decidiu não fazer parte da elevada taxa de presos reincidentes e deu um rumo diferente a sua vida, se tornando um empresário bem-sucedido.
Seu pensamento mudou aos 25 anos, quando já estava preso há 7 anos e aconteceu uma blitz no pavilhão do Batalhão de Choque da PM, após levar vários tiros de bala de borracha e ser humilhado como nunca foi, decidiu não repetir os padrões do seu pai. Começou a praticar atividades físicas, se aprofundou nas leituras e traçou metas e estratégias para sua nova fase após a liberdade.
“Aquele dia mexeu comigo, me abalou emocionalmente de tal forma que tremia, me descontrolei, fiquei totalmente desestabilizado, fomos tratados como lixo. Neste momento decidi tomar uma decisão, jurei para mim mesmo que nunca mais passaria por uma situação igual. Decidi assumir o controle da minha vida, me tornar alguém de valor, não seguir a manada e criar as minhas próprias oportunidades”, diz Bianchini.
Após sair do presídio, escutava com frequência as pessoas dizendo que não iria conseguir, mas usou todo seu conhecimento, resistência e força interna que adquiriu na prisão para cumprir seus objetivos. Com a venda da casa que herdou dos seus pais, Marcelo criou em São Paulo a Bianchini Transportadora, que rendeu muitos frutos transformando-o em um empresário de sucesso.
Mesmo com o êxito nos negócios, sentiu que faltava algo, então se tornou mentor para profissionais e empreendedores em transição de carreira, e também palestrante, repassando suas experiências e instigando o público a trocar o vitimismo por protagonismo, assumindo suas responsabilidades e deixando de culpar seus problemas por tudo.
Para saber mais sobre Marcelo Bianchini, acesse o Instagram: @marcelobianchinioficial
Nenhum comentário on "Ex-presidiário vira empresário de sucesso, após cumprir 10 anos em regime fechado"