Associação Peter Pan já treinou mais de 700 pessoas em municípios do interior do estado
Da Redação – No Brasil, estima-se que para cada ano do triênio 2020/2022 sejam diagnosticados mais de 8 mil novos casos de câncer infantojuvenil, sendo 4.310 para o sexo masculino e 4.150 para o sexo feminino. Os dados são do Instituto Nacional de Câncer (INCA).
De acordo com a instituição, em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos pelo câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. Para ajudar a aumentar esse índice, a Associação Peter Pan promove a capacitação de profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de municípios do interior do Ceará para realização do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Em abril de 2022, chegaram ao número de 766 profissionais capacitados.
“O resultado dessa ação é o rápido encaminhamento da criança ou adolescente com suspeita da doença para o centro de tratamento especializado, o Centro Pediátrico do Câncer”, detalha a superintendente médica da Associação Peter Pan, Dra. Sandra Emília Almeida Prazeres. “A luta contra o câncer é árdua, mas a cura é algo possível. Para isso, precisamos capacitar cada vez mais profissionais de saúde a identificar precocemente os sinais e sintomas da doença”, continua a médica.
O projeto é viabilizado por um edital criado pela Editora MOL e pela Drogasil, financiando organizações de saúde brasileiras pelo período de três anos. As seis iniciativas selecionadas para o período entre 2019 e 2022 já receberam R$ 550 mil e serão beneficiadas até o mês de agosto deste ano. De acordo com Sandra Emília, o repasse também foi aplicado na assistência em saúde mental, com intervenções psicológicas e psiquiátricas. A Associação Peter Pan contabiliza atualmente 1.513 pessoas beneficiadas por meio de 2.423 atendimentos.
R$ 3,7 milhões em doações para ONGs de saúde
Para apoiar a atuação de organizações sociais que atuam para fortalecer e ampliar o acesso gratuito a diagnóstico, tratamento e reabilitação em saúde física e mental, foram abertas as inscrições para o Edital Revista TODOS Drogasil 2022. A iniciativa vai repassar R$ 3,7 milhões para dez organizações, entre novembro de 2022 e agosto de 2025.
As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 15 de junho, pelo site https://editaltodosdrogasil.prosas.com.br, por organizações que estão nas regiões onde a Drogasil está presente. São 22 estados, incluindo o Ceará, mais o Distrito Federal. A seleção das candidatas inclui triagem para verificação dos requisitos básicos; avaliação de especialistas e análise final do Comitê Revista TODOS Drogasil. O resultado será divulgado no mês de agosto.
Edital Revista TODOS Drogasil 2022
Inscrições até as 18h do dia 15 de junho
https://editaltodosdrogasil.prosas.com.br
Sobre a Editora MOL
A MOL é a maior editora de impacto social do mundo. Fundada em 2007, ela produz livros, revistas, calendários, jogos, álbuns de figurinhas e outros produtos editoriais vendidos em grandes redes varejistas a preços acessíveis, sempre com renda revertida para causas. Os produtos da MOL já doaram mais de R$ 49 milhões para mais de 150 ONGs. Os cofundadores da empresa, Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi, são empreendedores sociais reconhecidos nacionalmente pelo Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo e internacionalmente pela Fundação Schwab, braço social do Fórum Econômico Mundial. Saiba mais em www.editoramol.com.br
Sobre a RD-RaiaDrogasil
A RD – Gente, Saúde e Bem-Estar foi formada em 2011, por meio da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, o grupo tem acelerado, desde 2020, sua estratégia de saúde, com aquisições de startups e o lançamento da Vitat, ecossistema de saúde integral que promove serviços e programas focados em alimentação saudável, exercícios, sono, saúde mental e promoção da saúde. O grupo também possui as marcas próprias Needs, Vegan by Needs, Nutrigood, Triss e Caretch, além do próprio marketplace, voltado para produtos de saúde, bem-estar e beleza. Com presença em todos os Estados, a empresa conta com 2.500 farmácias distribuídas pelo País e prevê a abertura de 260 farmácias em 2022. Em sua estratégia de ESG (ambiental, social e governança), a RD tem como meta ser a empresa que mais contribui para uma sociedade saudável no Brasil, com ações divididas em três pilares principais: Pessoas, Negócios e Planeta mais Saudáveis. A RD ainda é signatária da ONU Mulheres (e dos Sete Princípios de Empoderamento Feminino); membro fundador da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis); membro do Movimento pela Equidade Racial (Mover); do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; e do Women on Board.
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