Semasa inscreve para projeto ‘Do Sólido ao Gasoso’, que vai estudar reutilização do biogás

80 0

Iniciativa também vai permitir a elaboração de uma política ambiental para redução dos gases do efeito estufa provenientes da decomposição dos resíduos

Texto: Paloma Alvarez – Fotos: Divulgação/Semasa

Da Redação – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) está com inscrições abertas para interessados em participar do projeto ‘Do Sólido ao Gasoso – Descobrindo as rotas finais dos resíduos sólidos urbanos’, que vai estudar a viabilidade de reaproveitamento do biogás gerado no Aterro Sanitário municipal.

A ação, que contará com formação teórica e prática, também pretende implementar uma Política Municipal de Redução dos Gases do Efeito Estufa gerados em razão da decomposição dos materiais aterrados. O projeto é financiado em parte com verba do Fumgesan (Fundo Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental de Santo André), e trata-se de uma formação comunitária para funcionários, estudantes, sociedade civil e acadêmica com foco nas informações sobre o biogás e biometano.

As vagas são limitadas e, por isso, as inscrições ocorrem até 22 de junho no formulário online https://forms.gle/K8E5LaYN3bCJGAhm8. Ao longo do projeto, os participantes também poderão acompanhar a realização do estudo gravimétrico dos resíduos, que aponta em detalhes o que há no lixo descartado em Santo André e, também serão realizadas visitas técnicas a outros aterros que já possuam trabalho específico voltado para o reaproveitamento do biogás.

Ao final, os resultados do projeto “Do Sólido ao Gasoso” serão compilados em uma cartilha, que será disponibilizada à população de Santo André. Durante o projeto será formado um comitê para mitigação dos gases do efeito estufa gerados no processo de decomposição dos resíduos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Semasa inscreve para projeto ‘Do Sólido ao Gasoso’, que vai estudar reutilização do biogás"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *