No mês das noivas, em maio, buffets comemoram a volta dos eventos

69 0

Com festas maiores ou menores, buffets estão com as agendas lotadas

Da Redação – Maio, considerado o mês das noivas, este ano está fazendo jus à fama, com a volta das comemorações que, para muitos, é a consagração de um sonho. Mais do que o glamour dessa época, os buffets estão comemorando a retomada com o arrefecimento da pandemia, já que no mesmo período do ano passado, as empresas estavam fechadas em função da crise.

Na verdade, os empresários consideram que o mês já foi mais disputado pelos casais, e perdeu o posto para o fim do ano, que tem sido a preferência dos clientes. “Estamos comemorando também a volta das festas maiores”, disse o proprietário do Mansão Ilha de Capri, em São Bernardo, Marcelo Paulin.  Com a pandemia, o mercado viveu a tendência de festas pequenas, mas intimistas, como os mini Weddings (casamentos).

Apesar disso, os buffets especializados em festas sociais, como casamentos e debutantes, estão com as agendas lotadas, independentemente do tamanho.

Marcelo Paulin é um dos que atesta esse termômetro. Na Mansão Ilha de Capri, as contratações das festas já alcançam a meta de 30 a 50 por mês, total considerado nos mesmos níveis antes da pandemia, em 2019. Especializado em eventos sociais e corporativos, o Mansão Ilha de Capri está com a agenda de maio esgotada para todos os fins de semana.

“O sinal de que vivemos a retomada são as confirmações das festas após as degustações que oferecemos às quintas-feiras. A maioria fecha”, explicou.

Mais intimistas – As festas e eventos continuam, porém, diante de uma nova realidade, a da versão reduzida. De olho nessa tendência e para atender à demanda, o Mansão Ilha de Capri terá um novo espaço até agosto deste ano. Trata-se do Salão Capela, com capacidade para 150 pessoas sentadas, além de ser um local que permite cerimônia religiosa.

Sim, para o empresário, 150 pessoas é uma festa menor, já que os outros salões atendem até 400 pessoas. No local, os espaços têm nomes que homenageiam cidades italianas, o Nápoles e o Veneza, cada um para 400 pessoas. E o Florença que atende 300 lugares.

“Já voltamos a fazer festas grandes, mas há pedidos para as menores. Há também os eventos corporativos que são para poucas pessoas”, comentou. O formato menor se intensificou com a pandemia quando ele realizou festas entre 80 e 100 pessoas.

A maior disputa entre os noivos é para casamentos no fim do ano, entre outubro e novembro em função do pagamento do 13º salário, férias, fim de ano e altas temperaturas. A constatação é da proprietária do Surreal Buffet, em Santo André, Patrícia Joelma.

“O mercado melhorou bastante, especialmente, depois do carnaval fora de época. Mas, a preferência das noivas é o fim do ano, o que mostra que aqui não temos mais essa tradição”, completou. Apesar disso, ela reconhece o aquecimento do mercado e a volta de festas maiores. “Já estamos realizando eventos entre 200 e 250 pessoas. As pessoas querem realizar um sonho e que a sua festa seja um glamour”, disse Patrícia.

O presidente do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), Beto Moreira, espera que as boas expectativas continuem. “Os buffets foram muito impactados com a pandemia. Acompanhamos e apoiamos a mobilização da categoria. Criamos protocolos de segurança e fomos os interlocutores em diversas ações contra o poder público na tentativa de ajudar a atividade voltar a trabalhar. Agora, o setor traz uma retomada importante que impacta o setor de serviços e o mercado de trabalho como garçons”, afirma.  

Sobre o Sehal

Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa cerca de oito mil estabelecimentos na Região do Grande ABC. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.

Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas. É também considerado um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "No mês das noivas, em maio, buffets comemoram a volta dos eventos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *