O Selur (Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo) apresentou nesta terça-feira, a terceira proposta, na audiência do Tribunal do Trabalho, para os Sindicatos das regiões da Grande São Paulo e interior do Estado terminarem com a greve dos garis. A nova proposta é de 8,5% de aumento.
O anúncio do novo índice de reajuste demonstra o esforço das Empresas, que já haviam apresentado duas propostas (de 6,5% e 7,68%, correspondente à inflação integral dos 12 meses anteriores).
Especificamente na região do ABC, as prefeituras estão reunidas para apresentar uma outra proposta, em torno de 9,5%, com o compromisso de repassarem os recursos para as empresas locais suportarem o aumento.
Contudo, o Selur não pode assumir compromisso de proposta superior a 8,5%, uma vez que a situação das prefeituras e empresas dos demais municípios têm realidades econômico financeiras diferentes e não se pode esperar que tenham capacidade para arcar com aumento mais elevado.
Na próxima segunda-feira, 6 de abril, às 14h30, haverá nova audiência no tribunal. Na ocasião, espera-se chegar a uma solução definitiva. Caso contrário, será necessário aguardar o julgamento.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
Você deve fazer login para responder a este tópico.