Vinícius Calafati liderança da classificação geral e da categoria E1 no Brasileiro de Enduro 2022

242 0

Após da rodada dupla em Patrocínio, equipe Honda Racing ainda segue na ponta das classes E4, com Alexandre Valadares “Brankim”, e EF, com Bárbara Neves (EF)

Patrocínio (MG) – A equipe Honda Racing de Enduro teve saldo mais do que positivo na segunda prova do Campeonato Brasileiro de Enduro, encerrada neste domingo (24/4), em Patrocínio (MG), após dois dias de disputas e pontuação dupla em jogo.

O destaque foi o piloto Vinicius Calafati, que conquistou vitória na E1 e assumiu a liderança não apenas da categoria como da classificação geral. Alexandre Valadares “Brankim” (E4) e Bárbara Neves (EF) também foram os mais rápidos em suas respectivas classes e seguem na ponta da tabela.

A prova em solo mineiro teve percurso de 40 quilômetros, com três especiais (trechos cronometrados) de Enduro Teste. Os pilotos realizaram três voltas no sábado e três no domingo. Com o forte desempenho, Vinicius Calafati vai utilizar o “number plate” dourado – exclusivo para o líder da geral – na próxima etapa. “Foi bem dura a prova, mas consegui atacar bastante e fazer o que queria, mesmo com todo o desgaste e calor. Estou muito feliz com o resultado e o meu desempenho com a moto na categoria e na geral”, conta o piloto paulista, que tem no currículo seis títulos brasileiros de enduro e acelera a CRF 250RX.

Pela E2, Rômulo Bottrel enfrenta uma batalha difícil na classe. Em Patrocínio (MG), o piloto mineiro finalizou em terceiro na categoria e em quarto na geral. “O forte calor e os deslocamentos pesados também foram adversários nesta prova. Disputamos o dia todo e a diferença foi bem pouca. E o que tudo indica o campeonato vai ser assim em todas as etapas. Ainda estamos no começo e tem muita coisa pela frente”, destaca Bottrel, vice-líder da categoria E2. Ele utiliza a CRF 450RX.

Alexandre Valadares “Brankim” mais uma vez conquistou a vitória na classe E4, destinada às motos nacionais, com a CRF 250F. “Dia cansativo demais, andei bem e a moto estava perfeita o tempo todo. Fiquei exausto, mas deu certo”, diz o piloto mineiro, que busca o bicampeonato da categoria.

Na categoria EF, exclusiva para mulheres, Bárbara Neves andou firme e segura para ampliar a vantagem na liderança do campeonato, no qual está invicta. “Gostei bastante do fim de semana, estou muito feliz com a minha pilotagem. Foram dois dias bem quentes, com especiais boas e saio daqui com a minha missão cumprida”, ressalta a bicampeã latino-americana e tricampeã brasileira de enduro.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro será nos dias 21 e 22 de maio, em Belo Vale (MG).

A equipe Honda Racing de Enduro é patrocinada por Pro Honda, ASW, Borilli Racing, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vinícius Calafati liderança da classificação geral e da categoria E1 no Brasileiro de Enduro 2022"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *