Da Redação – A Câmara de São Caetano autorizou, nesta terça-feira, 19, a associação entre o Executivo municipal ao ICLEI – Governos Locais Pela Sustentabilidade. De acordo com a justificativa do projeto encaminhado pela prefeitura, o ICLEI é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, “que impulsiona políticas e ações concretas para o desenvolvimento urbano sustentável.”
De acordo com o projeto, a associação trará, entre diversas finalidades, facilitar o intercâmbio de políticas de proteção ambiental e promover a conscientização e capacitação para a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.
Ainda de autoria da prefeitura, foram aprovados, em dois turnos, o projeto que autoriza o poder Executivo municipal a abrir crédito adicional especial no orçamento do exercício de 2022 e o que altera a lei nº 5.992, de 16 de fevereiro de 2022, e o que dispõe sobre a organização do Núcleo da Gestão Educacional das Unidades Escolares da rede pública municipal. Uma emenda única, de autoria da vereadora Bruna Biondi (PSOL), sendo a emenda rejeitada.
Projetos do Legislativo
Também nessa sessão ordinária, foram aprovados os projetos dos vereadores da Casa em segundo turno, sendo dois deles do vereador Marcos Fontes (PSDB), que amplia o sistema de atendimento ao público, inserindo senhas sonoras e em braile nas instituições bancárias instaladas na cidade, e o que determina à concessionária de serviço público fornecedora de energia elétrica a expedição de notificação, acompanhada de aviso de recebimento (AR), comunicando a realização de vistoria técnica no medidor do usuário, no âmbito do município de São Caetano do Sul. Outro projeto aprovado em segundo turno foi do vereador Cicinho (PL) que institui o mês Junho Solidário na cidade.
Já de autoria da mesa diretora, foram aprovados o projeto de resolução que altera a resolução nº 1072, de 30 de março de 2022, que autoriza a Casa a fornecer Auxílio Saúde a seus servidores de provimento efetivo, e o projeto de lei, também em dois turnos, que recompõe a tabela de vencimentos dos servidores públicos em geral da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, ativos, inativos e em disponibilidade. A vereadora Bruna também apresentou duas emendas ao projeto de lei, sendo ambas rejeitadas.
Encerrado o tempo regimental da sessão ordinária, os pareceres de inconstitucionalidade dos projetos de lei que estavam na pauta serão apreciados na próxima sessão.
Nenhum comentário on "Câmara autoriza associação de São Caetano com entidade pela sustentabilidade"