Evento acontece a partir das 13h na Biblioteca da Vila Nogueira, e faz parte do projeto Dorinha pelo Brasil, da Fundação Dorina
Da Redação – A Secretaria de Educação, em parceria com a Fundação Dorina Nowill, realizam nesta quarta-feira (13) uma roda de leitura para 20 alunos com e sem deficiência visual do Centro de Atenção à Inclusão Social (Cais). O evento acontece na Biblioteca Interativa da Vila Nogueira, entre às 13h e 16h, e terá também a participação de 10 instituições que promovem ações de acessibilidade.
A roda de leitura é uma das ações que englobam o projeto Dorinha pelo Brasil, cuja proposta é promover a inclusão e fomento à leitura para crianças com e sem deficiência visual por meio da produção e distribuição de histórias em quadrinhos. Criada pelo cartunista Maurício de Sousa, a personagem infantil Dorinha é cega e viaja por todas as regiões do país em companhia do seu cão-guia. Pelo caminho, além de encontrar outras crianças, Dorinha conhece lugares turísticos e a cultura de cada lugar .
A Fundação irá doar 20 kits para o Cais. A coleção é composta por títulos no formato tinta-braille, com texto impresso em fonte ampliada, imagens coloridas e em relevo braille e textura, e títulos em formato audiolivro com efeitos sonoros lúdicos que estimulam os sentidos.
A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos que há mais de 70 anos se dedica à inclusão de crianças, jovens e adultos cegos e com baixa visão por meio de atendimento especializado e da produção e distribuição de livros acessíveis.
Nenhum comentário on "Diadema realiza roda de leitura para estudantes cegos nesta quarta (13)"