Encontro será com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a qual a entidade possui protocolo de colaboração
Da Redação – A Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC oficiou nesta quarta-feira (06/04), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, para uma reunião urgente, com o intuito de discutir os impactos da saída da Toyota do município de São Bernardo do Campo, anunciada pela montadora nesta terça-feira.
A data do encontro será definida pelo Governo do Estado, e a Agência solicitará a participação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e da fabricante de automóveis.
Segundo o presidente da Agência de Desenvolvimento, Aroaldo Oliveira da Silva, o anúncio da saída da montadora trará graves consequências para a região, impactando negativamente a retomada da economia e agravando as desigualdades sociais.
“Apesar da indicação por parte da montadora de que irá realocar os funcionários, o que ainda precisa de maior entendimento, a saída da Toyota impacta boa parte da cadeia econômica. São autopeças, restaurantes, bares, escolas, lojas, supermercados, diretamente afetados com a decisão, sem contar os impostos e investimentos futuros. Por isso, a Agência irá dialogar para evitar que o fechamento da unidade se concretize”, disse Aroaldo Silva.
Desde fevereiro deste ano, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico assinou protocolo de intenções com a Agência, com o objetivo de conjugar esforços voltados ao fortalecimento do desenvolvimento econômico nos sete municípios do Grande ABC.
Nenhum comentário on "Agência pede agenda com Governo do Estado para discutir permanência da Toyota no ABC"