As bolsas são fruto de uma parceria com a London School of Economics and Political Science, uma das mais importantes universidades do Reino Unido
Da Redacão – O Santander Universidades, divisão do Santander que apoia a educação, o emprego e o empreendedorismo em todo o mundo, abriu inscrições para 175 bolsas de estudo destinadas a aprimorar as habilidades de liderança de mulheres em diferentes momentos de suas carreiras. As bolsas são fruto de uma parceria com a London School of Economics and Political Science, uma das mais importantes universidades do Reino Unido.
O programa Bolsa Santander Mulheres | W50 Leadership 2022 – LSE, que este ano chega à sua 12º edição, tem como principal objetivo oferecer formação intensiva para 50 mulheres que ocupam cargos de alta gestão em empresas de qualquer setor e que buscam aprimorar seu próprio estilo de liderança.
Ao longo de uma semana, as selecionadas desenvolverão suas características de liderança por meio de palestras interativas, coaching individual e discussões imersivas com colegas e professores para capacitá-las a construir uma imagem abrangente de todo o seu potencial como líder.
Este programa internacional, que já recebeu mais de 700 mulheres de todo o mundo, volta ao seu formato presencial após duas anos online. Além de cobrir 100% do custo do programa de treinamento, a bolsa inclui a estadia em Londres durante o período do programa.
“O Santander investe na potencialização de carreiras femininas com um treinamento de liderança individual, em grupo e com oportunidades de networking em uma rede de mulheres líderes de todo o mundo. O W50 Leadership volta ao seu caráter presencial após duas edições remotas, possibilitando a troca presencial de conhecimentos e habilidades de lideranças internacionais”, explica Vanessa Lobato, Vice-Presidente executiva de Varejo.
As inscrições podem ser realizadas até 15 de março no site https://app.becas-santander.com/pt-BR/program/santander-scholarships-women-w50-leadership-2022-lse
Já a bolsa Santander Mulheres | Emerging Leaders 2022 é um programa 100% online de sete semanas, cujo objetivo é desenvolver o potencial da próxima geração de mulheres líderes. Até agora, mais de 250 mulheres foram capacitadas nas duas edições anteriores. Dividida em sete módulos assíncronos, lançados semanalmente e que podem ser concluídos em seu próprio tempo e ritmo para permitir um aprendizado flexível e estruturado, a bolsa é focada em mulheres que buscam progredir em suas carreiras para poder acessar cargos mais altos.
As participantes farão um curso de desenvolvimento de habilidades de negociação sobre conceitos essenciais para os líderes do futuro, como estratégias, princípios, novas tendências e táticas de negociação mais avançadas e eficazes. Elas aprenderão a analisar e liderar negociações por meio de técnicas consagradas, a explorar estratégias de resolução de conflitos e a desenvolver suas habilidades de comunicação.
“Esta é uma oportunidade única de aprendizado e desenvolvimento para mulheres que almejam alcançar cargos de alta gestão. Hoje, a representatividade feminina na liderança ainda não é ideal. Esse programa abre portas para que as mulheres das próximas gerações possam ocupar essas posições”, diz Paula Manzolini Padilha, Superintendente do Segmento Pessoa Física.
As inscrições podem ser realizadas até 6 de abril no site https://app.becas-santander.com/pt-BR/program/santander-scholarships-women-emerging-leaders-2022-lse
Em ambas as bolsas, todas as mulheres que queiram participar devem ter nível fluente de inglês, equivalente a C1 ou superior, e ser residentes de 13 países (Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, EUA, Espanha, México, Portugal, Polônia, Uruguai, Peru e Reino Unido).
Sobre o Santander Universidades
O Santander Brasil foi selecionado para o top 10 do ranking Change The World 2019 da revista americana Fortune, que aponta as empresas que colaboram para tornar o mundo um lugar melhor por meio de seus próprios negócios. O firme compromisso com a educação superior, por meio do Santander Universidades (www.santander.com.br/universidades), também diferencia o Banco como a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018. Já são acordos de colaboração com 1.000 universidades e instituições de 22 países, além de 2 bilhões de euros destinados a iniciativas acadêmicas e 600 mil bolsas de estudo desde 2002. O Santander Brasil tem investido mais de R$ 40 milhões por ano em educação, e em 2021 apoiamos mais de 33 mil estudantes por meio de diversos programas de bolsas de estudo.
Nenhum comentário on "Santander Universidades tem 175 bolsas de estudo em Londres destinadas a mulheres líderes"