Feira da Saúde da ACSP realiza mais de 12 mil atendimentos médicos em sua 18ª edição

635 0

Da Redação – Ontem, Dia Mundial da Saúde, mais de 12 mil atendimentos médicos gratuitos foram prestados à população na 18ª edição da Feira da Saúde da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), no Pátio do Colégio, na capital paulista. Manoel Anacleto da Silva, 60 anos, foi um dos beneficiados. O metalúrgico, que passava pelo local, aproveitou para fazer exames de glicemia e pressão arterial. “Gostei de saber que está tudo em ordem comigo. Muitas vezes, a gente não tem tempo para ir ao médico, então é a chance que tive para saber mais da minha saúde e conseguir um encaminhamento”, comentou.

O presidente da ACSP, Alencar Burti, destacou a importância da feira, afirmando que, somente com saúde, as pessoas poderão lutar por um país melhor. “Vivemos um momento crítico da realidade nacional. Temos que cuidar da nossa saúde para termos um Brasil saudável”. Já o idealizador e coordenador-geral do evento, Gaetano Brancati Luigi, destacou o apoio de todas as entidades participantes. “A dedicação dos nossos parceiros engrandece a feira. Saúde e educação devem ser prioridades de qualquer país e por isso gostamos de fazer a nossa parte no sentido de ter um Brasil melhor”.

Mais de 20 entidades da área da saúde estiveram no Pátio do Colégio nesta quinta-feira. Aproximadamente 400 voluntários fizeram os atendimentos. A ação já é uma tradição da cidade e, inclusive, integra o calendário oficial da Prefeitura. Elza Lúcia Floriano nunca havia participado da feira. Por insistência do marido, um antigo frequentador do evento, decidiu ir ao Pátio do Colégio para fazer uma avaliação geral da saúde. “Às vezes você tem um problema e nem sabe. E aqui fica sabendo. E se for depender do SUS, eles agendam os exames para daqui a dois, três meses. É muito demorado! ”

“São 18 anos de tradição em que a ACSP, sensível à sua história e às questões do País, oferece um serviço de qualidade para o povo paulistano. Nosso grande objetivo é mostrar para as pessoas que a informação é a melhor prevenção. Mais do que uma feira, esse evento é uma verdadeira escola de saúde de um dia”, afirma o médico responsável pela Feira da Saúde, Dimitrie Gheorghiu.

O evento contou com apoio dos seguintes órgãos: Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Saúde, Pateo do Collegio, Rotary, Lions, Sescon-SP, ANAD, Instituto Cema, INACI/FINACI, CET, Grafite Comunicações, Belfort.

Serviços – Na 18ª Feira da Saúde foram prestados serviços como: informações sobre o Aedes aegypti, medição da pressão arterial e glicemia capilar, orientação nutricional, informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, orientação e prevenção ao câncer, avaliação oftalmológica, audiometria e acuidade visual, cuidados com o bebê, triagem de memória e linguagem, orientações sobre exame de paternidade e medida de peso e massa corporal. A OAB-SP também disponibilizou consultoria jurídica gratuita aos interessados.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Feira da Saúde da ACSP realiza mais de 12 mil atendimentos médicos em sua 18ª edição"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *