Da Redação – O Maranhão Basquete foi muito guerreiro dentro de quadra e abriu 1 a 0 na série semifinal dos playoffs da LBF CAIXA. Atuando em casa, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), a equipe maranhense viu o Corinthians/Americana ditar o ritmo do jogo no começo e logo abrir vantagem de 20 pontos no placar. Porém, com mudança de postura a partir da reta final do 2º período e com grande atuação de Casanova, o Maranhão dominou as atuais bicampeãs e venceu a partida por 81 a 74.
A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.
Em quadra durante os 40 minutos de jogo, a armadora Ineides Casanova foi a grande protagonista da vitória heroica do Maranhão, ao fechar a partida com 30 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e três bolas roubadas. Com a atuação espetacular, Casanova alcançou os melhores números de sua trajetória na LBF CAIXA em pontos e arremessos de 2 pontos convertidos (11).
Além de conquistar importante triunfo na série semifinal, o Maranhão também garantiu sua primeira vitória na história do confronto direto contra o Corinthians. Antes da partida a equipe do interior do Estado de São Paulo tinha retrospecto de 13 vitórias em 13 jogos contra a equipe maranhense.
Após a partida desta sexta-feira, a série semifinal da LBF CAIXA seguirá para a cidade de Americana, onde o Corinthians e o Maranhão se enfrentam na terça-feira (12/04), às 19h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.
Como a fase semifinal dos playoffs da LBF CAIXA é disputada em série melhor de três jogos, o Maranhão pode garantir vaga à decisão do campeonato nacional caso vença o próximo jogo contra o Corinthians fora de casa.
Outra semifinal – Donos de campanhas praticamente idênticas na fase de classificação da LBF CAIXA, Sampaio Corrêa (2º) e Uninassau/América (3º) abrem a segunda série semifinal dos playoffs do principal campeonato de basquete feminino do Brasil neste sábado (09/04), às 12h, ao vivo no SporTV.
Muito forte ao lado de seu torcedor durante a 1ª fase, com oito vitórias em dez jogos, o América de Recife aposta no fator casa para sair do Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE), com vitória e partir para o Maranhão, onde serão realizados o Jogo 2 e possivelmente o Jogo 3 da série, com vantagem.
Nenhum comentário on "Maranhão bate Corinthians em jogo histórico e abre 1 a 0 na série semifinal"