Sacaria de ráfia é opção de embalagem para cimento e argamassa

1181 0

Da Redação – Durante a 22ª edição da Feicon Batimat, evento referência para a construção civil na América Latina, que será realizado na próxima semana, os visitantes que passarem pelo estande da Embrasa terão a oportunidade de conhecer os benefícios da sacaria de ráfia para acondicionamento de produtos, como cimento e argamassa.

Desenvolvida com resina da Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, a embalagem de polipropileno está disponível para linhas de grout, argamassa, concreto pronto, areia, pedra, argila e cimento. A sacaria de ráfia atende bem às exigências do mercado de construção civil, pois é mais resistente a danos no transporte e manuseio, ao mesmo tempo em que protege os produtos embalados contra umidade, sujeira e roedores. Além disso, proporciona confiabilidade durante o envase, manuseio, transporte e utilização pelo consumidor.

Uma novidade para o setor é a opção da embalagem com alça, principalmente para sacos de 20 quilos de argamassas. Prática e conveniente, facilita o manuseio e transporte pelo consumidor. Por ser de plástico, a sacaria tem outras vantagens, como a possibilidade de ser reutilizada para coleta do entulho, garantindo limpeza da obra.

A solução também vai ao encontro das demandas de home centers e médios e pequenos varejistas, que preferem embalagens que preservem a limpeza de seu estabelecimento (estoque e loja) e minimizem os retrabalhos e custos com devoluções de embalagens avariadas. “Estamos bastante empolgados em apresentar esta novidade, pois sabemos que se trata de um produto que atende às necessidades deste mercado, com uma relação custo x benefício bastante vantajosa para nossos clientes”, afirma Walter Bragatto, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Embrasa.

Para atender as necessidades específicas de cada produto e empresa, a Braskem e a Embrasa trabalham ao lado de fabricantes no aperfeiçoamento de embalagens. “Sempre vimos potencial no mercado de construção civil e, há dois anos, trabalhamos no desenvolvimento deste mercado ao lado da Embrasa e de clientes em potencial”, afirma André Giglio, especialista de Desenvolvimento de Mercado da Braskem. “Os diferenciais da sacaria de ráfia certamente trarão retornos positivos para as empresas que a adotarem”, completa.

Segundo Bragatto, esse é um mercado com muito potencial, pois as embalagens de PP soldado podem ser utilizadas em diversos produtos, com volumes de produção e vendas na ordem de milhões de sacos por mês. “Uma tendência interessante é da restrição da permissão de transporte de produtos a granel em várias cidades, seja devido ao trânsito de veículos de grande porte em algumas vias, como pela limitação a descarregar em ruas e calçadas. Além disso, as perdas no transporte de alguns produtos a granel são maiores do que no transporte de produtos ensacados, o que abre mais oportunidades de mercado”, reforça Bragatto.

Serviço – 22ª Feicon Batimat, de 12 a 16 de abril | Horário: terça a sexta, das 11h às 20h, sábado, das 9h às 17h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo/SP) | Estande E651

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sacaria de ráfia é opção de embalagem para cimento e argamassa"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *