Demandas apresentadas pelas lideranças de moradores vão embasar plano de intervenção no bairro
Da Redação – Nesta quarta-feira (16), lideranças do Sítio Joaninha apontaram uma série de problemas enfrentados pelos moradores do bairro em encontro promovido pela Coordenadoria de Participação Popular que contou com a participação de técnicos da Prefeitura e do secretário de Habitação Ronaldo Lacerda.
O encontro, realizado na sede da Rede Cultural Beija Flor, foi um desdobramento de reunião ocorrida no final de janeiro no Paço Municipal, quando o prefeito Filippi anunciou a uma comissão de moradores o plano de iniciar um processo de intervenções no bairro. Uma das principais reivindicações começou a ser atendida, que é o acerto da avenida Nicola Imparato, a principal via de acesso ao bairro.
Não foram poucas as demandas apresentadas pelas lideranças. “Precisamos de escola, creche, área de lazer, feira livre e de ônibus para levar as crianças; aqui tudo é longe e tem mãe sem condições de pagar uma perua para os filhos”, enumerou dona Neuma. Dona Luciene, que mora no Joaninha há 26 anos, acrescentou que também falta segurança, sem contar do desejo de todos os moradores de conseguir a escritura do terreno.
O secretário de Habitação, Ronaldo Lacerda, disse que o plano de intervenção da Prefeitura vai levar em conta os problemas apresentados. “Vale lembrar que a regularização fundiária depende da aprovação da Cetesb – o órgão ambiental do governo estadual – uma vez que o bairro está em área de manancial”.
Nenhum comentário on "Reunião debate plano de intervenção da Prefeitura de Diadema no Sítio Joaninha"