A partir deste primeiro diagnóstico, será possível dar início à etapa intitulada “Leitura de Mundo” do Projeto Político Pedagógico Participativo da Rede Municipal
Da Redação – Prestes a dar início ao calendário letivo, marcado para acontecer no próximo dia 7 de fevereiro*, a Rede Municipal de Educação segue promovendo atividades para aprimorar a atuação do corpo docente dentro e fora da sala de aula.
Como parte da política de formação da Prefeitura de Diadema, os professores da rede começaram a realizar nesta quinta-feira (3) um estudo do meio no entorno da escola onde trabalharão durante o ano. A iniciativa segue nesta sexta-feira (4).
O objetivo é reconhecer a vida e o universo dos estudantes, permitindo, assim, que os professores e professoras da Rede identifiquem com mais agilidade toda e qualquer demanda apresentada em sala de aula. A partir deste primeiro diagnóstico, será possível dar início à etapa intitulada “Leitura de Mundo” do Projeto Político Pedagógico Participativo da Rede Municipal.
A atividade se estende também a outros profissionais das unidades de ensino. “A partir deste movimento, professores, gestores, conselhos, estudantes e famílias definirão em assembleia futura, os rumos de cada unidade educacional”, avalia a secretária de Educação de Diadema, Ana Lúcia Sanches.
Espera-se, prossegue a titular da pasta, que com o estudo do meio se aprofunde a dimensão da educação humanista, fundamental neste momento de pandemia.
Volta às aulas
As aulas começam na terça-feira (8); na segunda-feira (7), haverá reunião com pais, mães ou responsáveis. O retorno às aulas presenciais será feito de forma escalonada, ou seja, os estudantes frequentarão a escola em dias alternados considerando 50% dos alunos por período e por dia.
As famílias poderão optar por não levar seu(a) filho(a) presencialmente. Nesse caso, terão atendimento com o professor(a) as sextas feiras, para encaminhamentos e retirada de atividades, além disso as sextas, as escolas de ensino fundamental, atenderão os estudantes com maior dificuldade de aprendizagem.
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