Da Redação – Serviços que eram realizados somente de forma presencial nas empresas, agora são outra realidade. As ferramentas disponíveis, além de facilitar a vida do empresário, possibilita economia de tempo e dinheiro. Atenta às necessidades dos associados, a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) oferece o Certificado Digital para emissão e assinatura de documentos, processo que tem cada vez mais adesão e se tornou uma constante para pessoas física e jurídica.
Entre as diversas aplicações, o sistema permite a assinatura e envio de documentos pela internet, realiza transações bancárias, envia declarações e emite e valida notas fiscais, sempre com segurança.
Testemunha da facilidade, o sócio proprietário da Estevão Contabilidade, de São Bernardo, Odair José Estevão, que também é associado da ACISBEC, diz que usa o Certificado Digital há 10 anos para envio de declaração de Pessoa Física e Jurídica. Porém, nos últimos dois anos, facilitou ainda mais, passou a ser possível utilizar o sistema para outros serviços como abertura e encerramento de empresas, além de outros.
“Antes, para resolver pendências, o cliente tinha de juntar documentos e ir presencialmente à Junta Comercial. Além de burocrático, a gente perdia tempo com deslocamentos e gastava mais com os custos. Agora quando o cliente nos procura, já faz parte do nosso resumo de pedido, a aquisição do Certificado Digital. Se tornou uma ferramenta automática que faz parte do processo de trabalho”, comentou.
Para a ACISBEC é importante manter serviços úteis e que simplifiquem o cotidiano dos associados. Entre outros serviços disponíveis estão consulta a Pessoa Física e Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos. Além de tudo, está instalada em sede própria e dispõe de ampla estrutura física.
Sobre a ACISBEC
Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.
Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.
Nenhum comentário on "Acisbec disponibiliza o Certificado Digital para ajudar pequenas empresas"